Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Shakira x Piqué: traição rende boas músicas desde que o mundo é mundo; lembre algumas

Ser trocado por outra pessoa inspira sucessos de artistas de todos os ritmos, do Brasil e do exterior, do sertanejo ao pop

Maiara e Maraisa e Marília Mendonça cantam 'Presepada', que fala sobre traição - Leo Franco /AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

E a Shakira? De que lado você está? Depois de transformar a dor da traição em uma música cheia de indiretas para o ex, ela chegou ao topo do ranking do Spotify mundial, faturou milhões e virou o assunto da vez nas redes e nas mesas de bar. Foi vingativa demais? Passou recibo? Ou agiu certo e deveria ter exposto sem dó o ex, Gerard Piqué? Seja lá qual for a sua opinião, uma coisa é certa.

Contar segredos de alcova e abrir a vida pessoal para o público em composições feitas de coração partido não são novidade na história da música mundial. Para citar exemplos recentes, Luísa Sonza, que teria passado uma mensagem subliminar para o ex, Whindersson Nunes. Em "Interesseira", ela vocifera uma letra repleta de palavrões impublicáveis, aparentemente direcionados a uma pessoa em especial.

No universo do sertanejo feminino, a dupla Maiara e Maraisa e Marília Mendonça, rainha da sofrência, também choraram (e muito) suas pitangas amorosas, com recadinhos aparentemente sutis a quem a carapuça servisse. São muitos os relacionamentos que acabam sendo compartilhados com o mundo depois que chegam ao fim. Em 2002, Justin Timberlake mandou a real para Britney Spears na letra de "Cry Me a River", lançada pouco após o término do namoro entre os dois. Na canção ele lamenta que a parceira (oh, quem seria?) não o valorizou e insinua uma traição. "Você não precisa me dizer o que fez / Eu já sei, descobri por ele", cantava o rapaz, tristinho toda vida. Relembre na galeria músicas com indiretas ou mensagens óbvias sobre assuntos que calam fundo no coração.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem