Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Ari Lennox é detida por perturbação em aeroporto de Amsterdã

Cantora acusou funcionária de empresa aérea de discriminação racial

Ari Lennox durante evento em Los Angeles - Ringo Chiu-27-jun.2021/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bart H. Meijer
Amsterdã
Reuters

Ari Lennox, 30, foi presa no Aeroporto Schiphol de Amsterdã nesta segunda-feira (29). A polícia holandesa diz que ela foi detida por perturbar a ordem pública. Antes, a cantora de R&B norte-americana acusou a funcionária de uma empresa aérea de discriminação racial.

"Estou sendo presa em Amsterdã por reagir a uma mulher que me categorizou pela raça", escreveu Lennox no Twitter na manhã desta segunda após um tuíte no qual acusou a "segurança de Amsterdã" de odiar pessoas negras.

A polícia militar holandesa, que é responsável pela segurança no Aeroporto Schiphol, disse que a cantora foi detida por causa de seu comportamento agressivo contra um funcionário de uma empresa aérea e por estar bêbada em público.

"Nossa unidade encontrou uma mulher tomada por emoções que não queria se acalmar", disse o porta-voz Robert van Kapel. "Foi por isso que ela teve que ser posta sob custódia".

Até a tarde desta segunda-feira, ainda não estava claro quanto tempo Lennox permaneceria sob custódia, disse Van Kapel, já que a polícia está investigando alegações de possíveis ameaças feitas pela artista durante o incidente.

Lennox, cujo nome verdadeiro é Courtney Shanade Salter, é conhecida por "Shea Butter Baby", canção de 2019 que já teve quase 114 milhões de streams no Spotify.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem