Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Tom Cruise pode deixar a cientologia após escândalos envolvendo seguidores

Ator estaria incomodado com supostas práticas de aborto forçado e trabalho escravo

Tom Cruise posa durante lançamento de filme na Cidade do México
Tom Cruise posa durante lançamento de filme na Cidade do México em 2018 - Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Tom Cruise, 59, pode estar se afastando da Cientologia, religião envolta em polêmicas da qual o ator é o mais famoso porta-voz. Cruise é amigo pessoal do líder da organização, David Miscage.

Segundo o jornal The Sun, o astro das franquias cinematográficas Top Gun e Missão Impossível se sente incomodado com as acusações de membros da religião envolvendo aborto forçado e trabalho escravo.

De acordo com publicação, o ator passou a ficar menos tempo na mansão da Igreja da Cientologia, onde costumava relaxar enquanto filmava o longa “Missão Impossível 7”, que deve ser lançado em maio de 2022.

Essas alegações levaram a acreditar que o Cruise já não teriam mais o mesmo compromisso com a religião, na qual ele se envolveu por meio de sua primeira esposa Mimi Rogers, em 1990.

ACUSAÇÃO DE ESTUPRO

Uma das acusações mais recentes envolvendo integrantes da Cientologia foi a de estupro envolvendo o ator norte-americano Danny Masterson, 45. O astro de "That '70s Show" é acusado pelo estupro de três mulheres em sua casa em Hollywood Hills (EUA).

Ele nega as acusações feitas pelas mulheres, que faziam parte da seita sediada na Califórnia, e que disseram não ter apresentado queixas antes por medo de represálias da hierarquia da igreja, da qual também faziam parte.

"Achei os três testemunhos confiáveis e que a evidência era suficiente para apoiar as acusações", disse a juíza Charlaine Olmedo, responsável pelo caso, em maio deste ano.

Membros da igreja também são acusados de manter uma de suas integrantes em regime de trabalho escravo, além de a coagir a realizar um aborto forçado, afirma o The Sun.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem