Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Danny Masterson, astro de 'That '70s Show', vai a julgamento por estupro

Ator pode ser condenado a pena máxima de 45 anos à prisão perpétua

O ator Danny Masterson
O ator Danny Masterson - Chris Delmas-10.abr.2008/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles
AFP

O ator e cientologista americano Danny Masterson, 45, será julgado por acusações de estupro de três mulheres em sua casa em Hollywood Hills, segundo decisão de uma juíza de Los Angeles nesta sexta-feira (21).

O astro de "That '70s Show" nega as acusações feitas pelas mulheres, que faziam parte da seita sediada na Califórnia, e que disseram não ter apresentado queixas antes por medo de represálias da hierarquia da igreja.

"Achei os três testemunhos confiáveis e que a evidência era suficiente para apoiar as acusações", disse a juíza Charlaine Olmedo, ao determinar que Masterson fosse processado formalmente em 7 de junho e entregasse seu passaporte.

O ator teria violentado as mulheres, que tinham na faixa dos 20 anos na época dos fatos, "à força ou por medo" em incidentes separados ocorridos entre 2001 e 2003. Se for considerado culpado de todas as acusações, ele pode ser condenado a uma pena máxima que varia de 45 anos à prisão perpétua.

Atualmente, ele está em liberdade após ter pago fiança de US$ 1,3 milhão (R$ 6,9 milhões, na cotação atual). Masterson ficou famoso com o lançamento em 1998 da comédia retrô "That '70s Show", na qual interpretou o personagem Steven Hyde ao lado dos astros Mila Kunis e Ashton Kutcher.

Ele coprotagonizou, novamente com Kutcher, "The Ranch", na Netflix, mas Masterson foi dispensado em 2017 e o programa foi cancelado depois que a polícia de Los Angeles confirmou que investigava múltiplas acusações de estupro contra o ator. Na ocasião, Masterson disse que as acusações tinham sido promovidas pelo produtor de uma série de TV contra a Cientologia.

Durante a audiência preliminar, seu advogado disse que Masterson teve relações sexuais consensuais com duas das mulheres e que o terceiro suposto estupro nunca aconteceu. A Igreja da Cientologia, que conta entre seus membros com astros do cinema como Tom Cruise e John Travolta, tem fortes bases em Hollywood e regiões vizinhas de Los Angeles, onde possui múltiplas propriedades.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem