Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Simone Mendes faz cirurgia para retirar útero após meses de sangramento contínuo

Cantora que faz dupla com Simaria segue em repouso, mas passa bem

Simone Mendes - Instagram/simoneses
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora Simone Mendes, 37, da dupla com Simaria, postou uma foto em suas redes sociais, na noite desta sexta-feira (28), indicando que está internada. Apesar de afirmar que está tudo bem, ela disse também que ficará ausente por alguns dias.

“Vou ficar três dias off, meus amores. Está tudo bem comigo! Depois explico”, postou ela nos stories do Instagram. O marido da cantora, o empresário Kaká Diniz, publicou uma foto em um corredor que parecia ser de hospital na manhã deste sábado (29).

Procurada, a assessoria da cantora informou que Simone operou de adenomiose, doença na qual ocorre um espessamento dentro das paredes uterinas. Entre os principais sintomas estão: sangramento menstrual intenso, cólica fortes e dor durante as relações sexuais.

"Ela estava com um sangramento continuo, por quase três meses após o parto e com muitas queixas de dor e até hemorragias intensas", diz comunicado enviado ao F5. A nota informa ainda que após buscar tratamentos alternativos indicados por seu médico, o profissional de saúde e a cantora entenderam que o melhor a ser feito seria retirar o útero da cantora.

"Optou-se por uma histerectomia, realizada por videolaparoscopia para a retirada do útero, já que a artista já havia realizado a laqueadura após o nascimento de Zaya. Simone passa bem e segue em repouso pós procedimento", finaliza o comunicado .

Simone deu à luz a pequena Zaya em fevereiro e, em abril, chegou a contar a seus seguidores que estava tendo sangramento e até já tinha procurado seu médico por causa disso.

“O diabo desta menstruação não vai embora de jeito nenhum! Meu Deus do céu! Eu até falei já com o médico, tenho que ir lá para ver essa história”, afirmou a cantora, que comentava na ocasião a ausência de sexo desde o nascimento de sua caçula —ela também é mãe de Henry, 6.

Simone e Simaria deixaram o time de jurados do The Voice Kids este ano, após três edições e duas vitórias. O anúncio do afastamento foi feito também em abril e seria pela dificuldade de conciliar as gravação com os cuidados da maternidade.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem