Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Após cobrir férias, Rodrigo Constantino volta definitivamente à Jovem Pan

Escritor havia sido demitido por comentário sobre o caso Mariana Ferrer

Rodrigo Constantino - Instagram/rodrigoconstantino1976
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O escritor Rodrigo Constantino, 44, voltou à rádio Jovem Pan, dois meses após sua demissão pelo comentário que havia feito no caso Mariana Ferrer. Ele já tinha retornado à emissora na semana passada, mas de forma temporária, para cobrir as férias de Augusto Nunes e José Maria Trindade no programa Os Pingos nos Is, dos dias 11 a 15.

Agora, de acordo com comunicado, Constantino regressa ao grupo como comentarista do novo programa 3 em 1, que estreia será nesta segunda (18). "Eu só tenho a agradecer e olhar para frente, que seja uma parceria duradoura para poder levar ao ouvinte e ao telespectador da Pan as minhas análises, as minhas reflexões e que eu possa realizar o meu trabalho sem medo de ferir as sensibilidades de certas patrulhas", afirmou ele, no comunicado.

Constantino havia sido desligado da emissora em novembro de 2020 após comentário que fez em seu canal no YouTube sobre o caso de Mariana Ferrer, que diz ter sido vítima de estupro em uma casa noturna de Jurerê Internacional (SC). Na ocasião, ele afirmou que, caso a própria filha sofresse um abuso em condições semelhantes às descritas pela influenciadora digital, ele não denunciaria o homem e a deixaria de castigo. "Eu vou dar esporro na minha filha, que alguma coisa ali ela errou feio", afirmou. "E eu devo ter errado pra ela agir assim."

Na época da demissão, a Jovem Pan divulgou comunicado afirmando que preza a liberdade de expressão, mas "desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais". "No caso de Mariana Ferrer, defendemos que a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor, apesar do respeito que todos nós devemos ter às decisões judiciais", dizia o texto.

Constantino também foi demitido da Record na ocasião. A emissora disse, em nota, que o desligamento aconteceu devido a posição de Constantino sobre violência contra a mulher.

Na sequência, o escritor foi contratado pela Rede TV! para integrar o time de comentaristas fixos do programa Opinião no Ar.

De acordo com nota da Jovem Pan, o programa 3 em 1 estreia nesta segunda (18) em novo formato. Constantino dividirá a bancada com o jornalista Diogo Schelp e com a convidada especial Thamea Danelon. A apresentação da atração continua com Paulo Mathias.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem