Celebridades
Descrição de chapéu Eleições 2020

Eleições 2020: De Anitta a Edir Macedo, famosos vão às urnas no segundo turno

A humorista Claudia Rodrigues usou um andador para chegar até o local de votação

Claudia Rodrigues vota no segundo turno no Rio de Janeiro
Claudia Rodrigues vota no segundo turno no Rio de Janeiro - Daniel Delmiro/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Assim como no primeiro turno, diversos famosos fizeram questão de registrar o comparecimento às urnas neste domingo (29), quando ocorre a segunda parte das eleições municipais de 2020 —alguns inclusive declaram publicamente em quem iriam votar. Em muitas cidades, como São Paulo e Rio, os futuros prefeitos só serão conhecidos após a apuração desta nova consulta à população.

A cantora Anitta, 27, foi uma que já acordou e foi às redes sociais para lembrar aos seguidores que é um dia importante muito para a democracia. "E vamos de segundo turno!", escreveu. "Para quem for votar hoje, levem muito a sério a escolha de vocês."

Já o bispo Edir Macedo, 75, dono da Record, publicou imagens dele na urna. "Eu já votei", disse. "Não deixe de cumprir o seu dever. 'E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos' (Gálatas 6:9)."

A humorista Claudia Rodrigues, 50, teve que usar um andador para chegar até o local de votação dela, no Rio. Há anos lutando contra uma esclerose múltipla, ela não deixou de exercer o seu direito de votar.

Fátima Bernardes, 58, não só votou como incentivou todo mundo a fazer o mesmo. "Votei numa escola muito vazia", contou nas redes sociais. "Faz muito sol no Rio e as praias estão cheias. Nas seções eleitorais dessa escola, álcool em gel, distanciamento e máscara. Já nas praias, nenhuma proteção."

"Precisamos cuidar de nós, do outro, do lugar em que vivemos", lembrou. "E votar faz parte desse cuidado. Cinquenta e sete cidades só decidem hoje quem vai governar pelos próximos quatro anos. Não abra mão desse direito. Vote!"

Enquanto isso, a atriz Gloria Pires, 57, chamou a atenção pela elegância em sua zona eleitoral. Ela apareceu com um macacão estampado, sandálias e seus recém-assumidos cabelos brancos na escola em que vota na região da Barra da Tijuca (zona oeste do Rio).

Por sua vez, a apresentadora Sandra Annenberg, 52, da Globo, publicou uma imagem de seu e-título e escreveu: "Mais um dia de cidadania e democracia. Chegando pra votar!". ​

Também já compareceram às urnas as atrizes Taís Araújo, Paloma Bernardi e Claudia Alencar, o cantor Lulu Santos, o apresentador Arlindo Grund e o jornalista Carlos Tramontinha, entre outros.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem