Celebridades

Renato Góes é a nova baixa da Globo após mudança de política sobre contratos fixos

Ator deverá fazer apenas trabalhos pontuais na emissora

Renato Goes
Renato Goes - Estevam Avellar/Globo
São Paulo

O ator Renato Góes, 33, é a mais nova baixa na lista de contratados fixos da Globo. A informação foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e confirmada ao F5, nesta sexta-feira (28), pela emissora, que afirmou ter “as portas abertas para ele atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas.”

O último trabalho feito por Góes na Globo foi a novela “Órfãos da Terra” (2019), onde deu vida ao protagonista Jamil. Ele, no entanto, já estaria com outros projetos em vista, ainda na emissora, como a segunda temporada da série “Diário de um Confinado”, criada durante a pandemia pelo ator Bruno Mazzeo.

O Grupo Globo tem trabalhando com um novo modelo de gestão de negócios desde o final de 2018, o que inclui a reformulação e o enxugamento do quadro de profissionais. O casting de artistas começou a ser atingido nos últimos meses e já levou à dispensa de Vera Fischer, 68, Miguel Falabella, 63, e José de Abreu, 74.

Renato Góes é casado com a atriz Thaila Ayala desde o ano passado e já atuou em novelas como "Velho Chico" (2016), "Joia Rara" (2014) e "Cordel Encantado" (2011), e chegou a ser apontado como uma das promessas da Globo quando foi escolhido como protagonista da minissérie "Os Dias Eram Assim".

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Mais lidas