Celebridades

Renato Góes é a nova baixa da Globo após mudança de política sobre contratos fixos

Ator deverá fazer apenas trabalhos pontuais na emissora

Renato Goes
Renato Goes - Estevam Avellar/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Renato Góes, 33, é a mais nova baixa na lista de contratados fixos da Globo. A informação foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e confirmada ao F5, nesta sexta-feira (28), pela emissora, que afirmou ter “as portas abertas para ele atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas.”

O último trabalho feito por Góes na Globo foi a novela “Órfãos da Terra” (2019), onde deu vida ao protagonista Jamil. Ele, no entanto, já estaria com outros projetos em vista, ainda na emissora, como a segunda temporada da série “Diário de um Confinado”, criada durante a pandemia pelo ator Bruno Mazzeo.

O Grupo Globo tem trabalhando com um novo modelo de gestão de negócios desde o final de 2018, o que inclui a reformulação e o enxugamento do quadro de profissionais. O casting de artistas começou a ser atingido nos últimos meses e já levou à dispensa de Vera Fischer, 68, Miguel Falabella, 63, e José de Abreu, 74.

Renato Góes é casado com a atriz Thaila Ayala desde o ano passado e já atuou em novelas como "Velho Chico" (2016), "Joia Rara" (2014) e "Cordel Encantado" (2011), e chegou a ser apontado como uma das promessas da Globo quando foi escolhido como protagonista da minissérie "Os Dias Eram Assim".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem