Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Elton John comemora 30 anos de sobriedade: 'Eu poderia estar morto'

Cantor foi dependente de diversas substâncias, entre as quais cocaína, antes de se tratar

Elton John em evento no começo de 2020
Elton John em evento no começo de 2020 - David McNew/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor britânico Elton John, 73, usou suas redes sociais na quarta-feira (29) para agradecer pelo fato de estar há 30 anos sem ingerir bebidas alcoólicas. A comemoração teve direito a bolo temático e muitas mensagens carinhosas de pessoas queridas.

"Refletindo sobre o dia mais mágico após celebrar meu aniversário de 30 anos de sobriedade", escreveu. "[Recebi] muitos cartões adoráveis, flores e guloseimas dos meus filhos, do David [Furnish, marido do cantor], de amigos do programa [Alcoólicos Anônimos], da equipe do meu escritório e da que trabalha aqui em casa. Eu sou realmente abençoado."

"Se eu não tivesse finalmente dado o grande passo há 30 anos, eu poderia estar morto", avaliou. "Obrigado —do fundo do meu coração— a todas as pessoas que me inspiraram e me apoiaram nessa jornada."

Além das fotos do bolo e dos cartões, Elton John compartilhou a imagem de uma moeda com a inscrição da frase "to thine own self be true" (algo como seja verdadeiro consigo mesmo). A frase da peça "Hamlet", de Shakespeare, é um dos lemas dos Alcoólicos Anônimos, sendo a moeda um símbolo importante na trajetória dos que lutam contra o alcoolismo.

Em 2019, o cantor afirmou que foi dependente de diversas substâncias, entre as quais cocaína, antes de procurar tratamento.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem