Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Fábio Assunção vira réu sob acusação por quatro crimes três anos após confusão em PE

Ator responde por dano, resistência, desobediência e desacato

Fábio Assunção
Fábio Assunção como o personagem Arthur em 'Totalmente Demais' - Renato Rocha Miranda/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Três anos após se envolver em uma confusão em Arcoverde, no sertão de Pernambuco, o ator Fábio Assunção, 48, tornou-se réu sob acusação de quatro crimes. Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), ele responde por dano, resistência, desobediência e desacato.

"A denúncia do processo foi aceita no dia 2 de abril deste ano, na Vara Criminal de Arcoverde. Após ser citado, o acusado terá o prazo de dez dias para prestar esclarecimentos sobre a denúncia, ou seja, a contestação", diz o TJ-PE em nota.

​O processo se refere a um episódio de junho de 2017, quando Fábio Assunção foi preso em flagrante na festa de São João de Arcoverde, no sertão de Pernambuco, sob acusação de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência a prisão.

Ele estava em Arcoverde para o lançamento do documentário "Eu sonho para você ver", dirigido por ele e pela cineasta e namorada Pally Siqueira, que trata da tradição do samba de coco no sertão de Pernambuco.

Em nota oficial, a polícia informou na época que o ator teria se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e ficado agressivo. No caminho, os policiais foram informados que Fábio estava ameaçando duas jovens.

Ao tentar ser conduzido para a delegacia, novamente o ator ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas. Quando os policiais o colocaram na viatura, ele quebrou o vidro traseiro do carro.

Em um dos vídeos que circulou na internet, ele apareceu no chão, sendo ofendido por moradores, que o acusaram de "acabar com o São João" da cidade. Em outro vídeo, Assunção aparece pedindo para "chamar o sargento" porque quer "olhar no olho dele". "Desacato é ele [policial] que fez agora; me algemou", diz.

O ator foi ouvido na delegacia e liberado no final da tarde, após pagar uma fiança de dez salários mínimos –cerca de R$ 9.000, na época. Nas redes sociais, Assunção pediu desculpas pelo ocorrido e disse que errou ao se exceder, mas negou ter usado qualquer tipo de droga.

"Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder", afirmou o ator.

Atualmente, Fábio Assunção pode ser visto na reprise da novela "Totalmente Demais" (Globo), enquanto celebra 30 anos de carreira na televisão. Desde 1990, quando começou, no papel de Marco em "Meu bem, Meu Mal" (Globo), o ator vem acumulando, praticamente, um trabalho por ano. A mais recente produção, ainda sem data de lançamento, é a série "Onde Está Meu Coração" de George Moura e Sérgio Goldenberg.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem