Celebridades

Coronavírus: Celebridades se preocupam com pandemia e compartilham fotos de máscaras

Naomi Campbell, Kim Kardashian, Selena Gomez, entre outras famosas aderiram ao visual

Naomi Campbell usa máscara para viajar
Naomi Campbell usa máscara para viajar - Instagram/@naomi
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Declarado como pandemia segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta quarta-feira (11), o surto do novo coronavírus vem preocupando também as celebridades. Sempre viajando, muitas delas decidiram compartilhar sua proteção contra a doença nas redes sociais.

A modelo Naomi Campbell, 49, chamou atenção de muitos internautas ao publicar fotos em que aparece com uma vestimenta diferenciada. De macacão, luvas e máscara facial, a modelo disparou mensagens como: "Segurança primeiro" e "Não esqueça das luvas", em suas redes.

A socialite Kim Kardashian, 39, também mostrou seu kit de proteção através dos stories. Já a atriz Selena Gomez compartilhou um foto em que aparece de máscara no aeroporto de Chicago (EUA). O novo coronavírus está em no mundo com a sua disseminação por mais de cem países, em todos os continentes.

As atrizes Gwyneth Paltrow, Kate Hudson, e o ator Ian Somerhalder também publicaram fotos utilizando máscara de proteção facial. Apesar disso, a OMS recomenda que o uso seja exclusivamente para pessoas que estejam com sintomas ou que estejam cuidando de pessoas com a covid-19.

Chiara Ferragni, influenciadora-digital italiana, usou seu engajamento de 18,7 milhões de seguidores no Instagram para falar sobre a situação do seu país, que adotou medidas drásticas para a contenção do coronavírus nesta segunda-feira (9). O governo italiano sugeriu quarentana para as regiões nortes do páis.

Italianos não podem sair de suas casas sem justificativa médica ou familiar. As escolas e universidades vão permanecer fechadas até o dia 3 de abril. Quem descumprir as regras, está sujeito a três meses de prisão e multa de 206 euros (cerca de R$ 1.085).

"A situação do coronavírus é muito ruim na Itália e na Europa no momento. Se os Estados Unidos não fizeram nada e ignorarem o problema, então teremos problemas ainda maiores. Por favor estejam informados, leiam números e estatísticas. Leiam o que os médicos dizem, não leiam opiniões que não podem ser provadas", escreveu Ferragn.

Programas da ABC, nos EUA, também começam a abrir mão da plateia por conta da pandemia.

CANCELAMENTO

A estrela pop Miley Cyrus, 27, cancelou uma viagem que faria à Austrália para um show em prol das vítimas dos incêndios florestais. A decisão acontece apenas três dias antes da apresentação por conta das recomendações de limitação de viagens para conter a disseminação da epidemia global de coronavírus.

Miley, que conquistou fama com suces sos mundiais como “Party in the USA” e “Wrecking Ball”, deveria ser a atração principal de um show, no dia 13 de março, em Melbourne, a segunda maior cidade da Austrália.

Um dos maiores festivais do mundo, o Cochella, também precisou ser adiado por conta do coronavírus. Segundo nota oficial divulgada nesta terça (10), ​o evento que aconteceria no início do mês de abril foi adiado para outubro de 2020 por conta do surto.

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, a empresa Goldenvoice, que produz o festival, não deu mais informações sobre alterações no line-up. "Enquanto essa decisão vem num tempo de incerteza global, levamos a segurança de nossos convidados, equipe e comunidade muito a sério", diz a nota. "Pedimos a todos para seguirem as regras e protocolos das autoridades de segurança."

As brasileiras Anitta e Pabllo Vittar estavam confirmadas para se apresentar no festival estadunidense.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem