Celebridades

Jojo Todynho e Mumuzinho visitam comunidades do Rio para ajudar vítimas de enchente

Funkeira rebateu críticas que sofreu após divulgar a ação e disse estar tirando dinheiro do bolso

Jojo Todynho e Mumuzinho visitam Realengo
Jojo Todynho e Mumuzinho visitam Realengo - Instagram/fabricio_lemos10
São Paulo

Jojo Todynho, 23, e Mumuzinho, 36, se mobilizaram para ajudar os afetados pelas chuvas intensas que atingiram algumas regiões do Rio de Janeiro. Na terça-feira (3), os cantores levaram mantimentos para os atingidos e mostraram a ação em redes sociais.

“Não precisamos de close, precisamos de ajuda”, afirmou a funkeira. “Queremos água, coisas de higiene, alimento, roupa de cama, material escolar...”

Ela ainda falou de outras coisas que podem ajudar os desabrigados. “Cobertores, estamos precisando de móveis... Se você tem um colchãozinho, uma cama que possa doar, vamos ajudar, gente, por favor”, pediu.

“Eu sou de Realengo [uma das regiões afetadas], tudo que eu conquistei na vida, primeiro eu saí de lá, eu conquistei lá primeiro. Então, a iniciativa de estar com eles neste momento, para mim é o mais importante", disse o pagodeiro. "Não é porque eu sou famoso, conhecido, que eu tenho que dar dinheiro... nada disso! Vai muito além, é colocar a mão na massa, é levar o meu carinho, um abraço, é estar ali do lado. Então, eu usei as minha redes para as pessoas se sensibilizarem e ajudarem. Realengo é o meu povo. Pegou para eles, pegou para mim. Sempre estarei junto deles.”

​Jojo também reclamou das críticas que recebeu depois de divulgar a ação. “Eu, Mumu, outra galera, a gente faz o que pode”, avaliou. “Eu vejo as pessoas falarem: ‘Ah, mas ela ganhou bastante dinheiro no Carnaval. E ela, está tirando do bolso?’. Estou tirando, sim, gente. Se cada um ajudar, se cada um colocar um pouquinho, dá para ajudar.”

“Eu tenho as minhas responsabilidades, minhas contas, a minha vida... Isso não é obrigação minha, não”, rebateu. “Eu estou fazendo porque sei a luta do que é trabalhar, suar, ter algo e ver tudo devastado. Hoje, quando entrei na comunidade do Triângulo, você via a tristeza no olhar daquelas pessoas, sabe?”

A cantora ainda disse que pretende voltar a ajudar os moradores dessas regiões no sábado (7), ao lado do irmão, que é bombeiro.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem