Celebridades

Famosos fazem campanha por voto e declaram apoio a candidatos nas eleições americanas

Astros do cinema, da TV e da música viram cabos eleitorais de peso; saiba quem vota em quem

Jennifer Aniston mostra adesivo "I Voted" ("eu votei")
Jennifer Aniston mostra adesivo "I Voted" ("eu votei") - Instagram/jenniferaniston
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As eleições americanas de 2020 estão movimentando não apenas os cidadãos comuns do país. Astros astros do cinema, da televisão e da música têm se envolvido na disputa, seja declarando apoio a algum candidato, seja participando da campanha para que as pessoas façam valer suas preferências nas urnas, uma vez que o voto não é obrigatório nos Estados Unidos.

Na Super Terça, a mais importante disputa das primárias democratas, um time de peso usou as redes sociais para mostrar que havia votado e incentivar os fãs a fazerem o mesmo. Muitos publicaram fotos com adesivos com a frase "I Voted" ("eu votei"), uma tradição das campanhas eleitorais americanas -alguns estabelecimentos chegam a dar descontos para quem os usa. Entre as atrizes que participaram da campanha estavam Jennifer Aniston, Demi Moore, Viola Davis, Laura Dern, Kristen Bell e Kerry Washington.

 

Os democratas que disputam a nomeação do partido à Casa Branca, aliás, têm angariado alguns cabos eleitorais de bastante destaque no mundo do entretenimento. O ex-vice-presidente Joe Biden, por exemplo, recebeu apoio declarado da cantora Cher e do escritor George R.R. Martin (de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que inspirou a série “Game of Thrones”), entre outros.

Já o senador Bernie Sanders tem duas princesinhas do pop entre suas apoiadoras: Ariana Grande e Miley Cyrus. Também declararam voto no candidato progressista os atores Susan Sarandon, Jack Nicholson, Danny DeVito e Danny Glover.

 

Ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg recebeu o apoio dos atores Michael Douglas e Ted Danson. Enquanto isso, a senadora Elizabeth Warren tem entre seus apoiadores Jonathan Van Ness (um dos astros de “Queer Eye”) e o cantor John Legend.

Apesar de ter desistido de concorrer, o ex-prefeito de South Bend Pete Buttigieg também havia angariado alguns apoiadores influentes, como as atrizes Gwyneth Paltrow e Sharon Stone, Anna Wintour (publisher da “Vogue”) e Ryan Murphy (criador de séries como “Glee”, “American Horror Story” e “Pose”).

Candidato à reeleição, o republicano Donald Trump tem entre seus apoiadores declarados o rapper Kanye West, o ator Jon Voight (pai de Angelina Jolie) e a atriz Roseanne Barr.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem