Miley Cyrus cancela participação em show beneficente na Austrália por surto de coronavírus
Cantora afirmou que vai colaborar doando à favor da causa
A estrela pop Miley Cyrus, 27, cancelou uma viagem que faria à Austrália para um show em prol das vítimas dos incêndios florestais. A decisão acontece apenas três dias antes da apresentação por conta das recomendações de limitação de viagens para conter a disseminação da epidemia global de coronavírus.
Miley, que conquistou fama com sucessos mundiais como “Party in the USA” e “Wrecking Ball”, deveria ser a atração principal de um show, no dia 13 de março, em Melbourne, a segunda maior cidade da Austrália.
Toda a renda do espetáculo iria para instituições de caridade australianas que auxiliam a recuperação do país após uma temporada de incêndios devastadores que destruíram quase 12 milhões de hectares de vegetação, matando 33 pessoas e cerca de um milhão de animais nativos.
“Estou muito decepcionada de não estar aí, mas tenho que fazer o que é certo para proteger a saúde e a segurança de minha banda e equipe”, tuitou a cantora. A Austrália anunciou 100 casos confirmados de covid-19, a doença causada pelo vírus, e três mortes.
Miley disse estar seguindo as recomendações de autoridades locais, estaduais, federais e internacionais. “Mesmo assim, farei uma doação para ajudar as vítimas dos incêndios florestais australianos”, afirmou ela, sem dizer o quanto doará.
A World Tour, que organizou o evento, disse que todos os fãs receberão um reembolso integral, mas incentivou doações em apoio ao fundo de vida selvagem e recuperação natural da WWF Austrália e à Fundação de Renovação Rural e Regional.
Embora Cyrus tenha cancelado sua viagem, a World Tour informou que manteria um show do britânico Robbie Williams, previsto para 14 de março em Melbourne. “Robbie já está a caminho da Austrália”, afirmou a empresa em seu site de ingressos.
Comentários
Ver todos os comentários