Celebridades

Regiane Alves diz que Dança dos Famosos tem feito seus filhos verem a mãe como artista

'Quando mulher é mãe e trabalha a gente se desdobra', afirma a atriz

Atriz Regiane Alves
Regiane Alves em ensaio fotográfico - Vinicius Mochizuki/Divulgação
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Como muitas mulheres que se desdobram em casa e no trabalho, Regiane Alves, 41, não hesita em se reinventar o tempo inteiro. Mãe do João Gabriel, 5, e Antônio, 4, a atriz enfrenta um novo desafio para se manter na competição Dança dos Famosos, e está com filme em cartaz nos cinemas.

Em "Divaldo – O Mensageiro da Paz", Alves interpreta Joanna de Ângelis, uma guia espiritual do médium e humanista brasileiro Divaldo Franco, que segundo a atriz, a escolheu para viver a personagem. "Na verdade eu sou católica e eu fui escolhida pelo próprio Divaldo. O diretor Clovis Mello levou fotos de cinco atrizes, ele olhou e falou que eu tinha que fazer o papel. Foi o chamado, bem bonito. Realmente foi uma missão."

Para a artista, o filme é "lindo e comovente", e por isso vem recebendo respostas positivas do público. "As pessoas ficaram muito tocadas e todo dia eu respondo várias mensagens falando sobre esse filme", disse a atriz sobre o longa, lançado em setembro deste ano.

Com 20 anos de Globo, Alves afirma que ainda não sabe qual será seu próximo trabalho na emissora, mas que provavelmente deve ser escalada para alguma trama em 2020. Último papel foi na novela "O Tempo Não Para" (2018- 2019) como a vilã Maria Carla.

"Cada trabalho tem uma função importante na vida", conta a atriz, que destaca "Cabocla" (2004) como sua novela favorita. "Às vezes em que eu posso, assisto no canal Viva. Foi um momento muito gostoso de equipe."

Recém-separada do cineasta João Gomez, filho de Regina Duarte com quem ficou casada por sete anos e com quem teve dois filhos, a artista afirma que se desdobra entre a vida de mãe e com os ensaios para o quadro do Domingão do Faustão.

"Eles me assistem no domingo, eu também mostro vídeos dos ensaios e eles pedem para eu fazer igual com eles. Vira uma grande brincadeira. Agora eles estão começando a entender o que é a mãe famosa", diz Alves, que no último domingo (17) avançou para mais uma fase na competição. Giovanna Lancelotti e Matheus Abreu foram eliminados.

Apesar de toda a pressão da competição, que já chegou na fase de mata mata, Regiane Alves afirma que costuma se divertir e relaxar com os ensaios. "Quando mulher é mãe e trabalha a gente se desdobra. Eu até costumo falar que quando eu chego no trabalho [Dança], eu descanso [risos]."

Com os fios castanhos, a atriz não tem medo de se transformar para os personagens –como sua última, Maria Carla, que tinha o cabelo loiro platinado–. "Eu só mudo o visual por conta dos papéis. Quando eu não estou fazendo eu nem mexo no meu cabelo para deixar ele ficar forte. A mudança física para a televisão é muito importante. Você tem que dar a leitura, então sempre estou disposta a mudar."

PARCERIA QUE ESTÁ DANDO CERTO

Quando o assunto é o seu companheiro na Dança, Reginaldo Sama, Regiane Alves não esconde seu carinho e confiança. "Ele é muito criativo e sofisticado. Costumo brincar que ele está sempre sugerindo fazer coisas novas e aí eu vou tentando e fazendo sem ter noção do todo. Só depois das apresentações, quando eu assisto, eu penso: 'Meu Deus como eu fui na dele'."

Alves brinca que o dançarino é o homem em quem mais confia atualmente. "Você tem que ter confiança no seu parceiro, é uma novidade para mim. Como estou sem namorado eu brinco dizendo isso [risos]."

A grande final da Dança será no dia 22 de dezembro e as três equipes finalistas dançarão dois ritmos diferentes no último programa. ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem