Celebridades

Erick Jacquin cria canal de vídeos para ensinar receitas e mostrar rotina em sua casa: 'É minha vida'

Jurado do MasterChef fará até papinhas de bebê: 'Tenho cobaias'

Erick Jacquin agora tem canal no YouTube
Erick Jacquin agora tem canal no YouTube - Divulgação
São Paulo

Jurado do MasterChef (Band), o francês Erick Jacquin, 54, acaba de ganhar um canal no YouTube. Nele, o chef mostra detalhes da sua rotina, sobretudo na parte gastronômica. Sem roteiro nem regras, ele deixa que a equipe de filmagem mostre tudo o que acontece no seu dia a dia.

“Todo mundo que faz parte da minha vida aparece. Deixo gravar do jeito que eu sou. Se for para mostrar tudo bonito então nem precisaria", afirma Jacquin, que diz que a ideia do projeto, encabeçado pela Endemol Shine Brasil, é transportar o público para perto dele e para o local com o qual ele se dá melhor: a cozinha. Será nela que a maioria das filmagens será feita. 

Izabela Ianelli, diretora digital da Endemol, afirma que as negociações com Jacquin para ter um canal no YouTube começaram ainda no ano ano passado. "A vida de Jacquin é a culinária. Essa é a sua grande paixão e vocação. Então não poderia ser diferente no Canal do Jacquin: o conteúdo gira em torno da relação do chef com a gastronomia. Seja uma receita em sua própria cozinha, ou até uma visita a um restaurante de um colega."

Os episódios, a princípio, serão veiculados todas as segundas no canal Erick Jacquin. O primeiro estreou na semana passada e foi realizado na cozinha da casa do chef. Ele preparou alguns pratos rápidos e fáceis para celebrar no Dia dos Namorados. Jacquin afirma que não há limites para episódios nem prazo para acabar. Ele diz já ter gravado uns 10 ou 12 episódios.

“São gravados sem parar, começamos e não corta. Se um dos bebês [Antoine e Elise, de cinco meses, seus filhos] aparecer, vai sair no vídeo.Se o gato miar, sai o miado também. É minha vida. Eu bebo, abro vinho, dou opiniões, minha esposa [Rosângela] chega no meio, quero algo natural”, conta.

Jacquin explica o que do universo da culinária será mostrado, pois quer "ao mesmo tempo ensinar aos outros o que eu sei, passar dicas para facilitar a vida das pessoas que cozinham em casa". "Quero mostrar que é fácil, há produtos que podemos utilizar, tudo bom e barato. Vou ensinar papinhas [de bebê] também, tenho duas cobaias”, diverte-se o pai babão.

Convidados também serão bem-vindos no canal de Erick Jacquin. De acordo com o chef, os companheiros de programa da Band Henrique Fogaça, Ana Paula Padrão e Paola Carosella marcarão presença. Ele também conta que chamou Sabrina Sato, Palmirinha Onofre, Rafael Cortez, além de gente da música e das artes para cozinhar com ele e bater um papo descontraído.

“Vou chamar anônimos também. Vou convidar meu vizinho. Você sabe o que o seu vizinho come? Eu não sei. Vou querer saber”, revela. Ele também cogita abrir um sorteio em suas redes sociais para preparar um prato com alguns fãs.

Toda essa rotina de gravações –às vezes ele grava seis episódios para o YouTube no mesmo dia– tem de ser conciliada com outros compromissos, como as gravações do próprio MasterChef, eventos e a chegada de um restaurante novo que ele vai abrir. Mas nada que incomode o cozinheiro.

“Para os vídeos eu penso nas coisas na hora, não tem roteiro. Teve um dia que fui ao mercado umas 22h, comprei uns legumes e não sabia o que cozinharia. No dia seguinte recebi uns peixes, umas carnes e fiz uma receita”, completa.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem