Celebridades

Advogados de Jussie Smollett são processados por supostos cúmplices de farsa

O ator foi afastado da série 'Empire', da Fox

O ator Jussie Smollett após deixar o tribunal em Chicago
O ator Jussie Smollett após deixar o tribunal em Chicago - Kamil Krzaczynski-26.mar.2019/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dois irmãos envolvidos no suposto crime falso de ódio sofrido por Jussie Smollett, em Chicago, entraram com um processo contra os advogados do ator nesta terça-feira (23), acusando-os de difamação por insistirem em afirmar que eles haviam atacado o ator, mesmo depois que a polícia concluiu o contrário.

Olabinjo e Abimbola Osundairo foram brevemente detidos enquanto a polícia de Chicago investigava o incidente de janeiro no qual Smollet, que é negro e gay, disse ter sido agredido por dois homens que gritavam insultos racistas e homofóbicos e que amarraram uma corda ao redor de seu pescoço.

O ator, que acabou sendo afastado de “Empire”, chegou a ser preso em 21 de fevereiro, mas foi solto em seguida após pagar fiança. Mais tarde, a polícia concluiu que Smollett, de 36 anos, forjou o ataque por publicidade.

Procuradores apresentaram, e depois abandonaram abruptamente, acusações de farsa contra o ator no dia 26 de março, em uma medida que irritou o superintendente de polícia e o prefeito da cidade.

Em um processo apresentado no tribunal federal de Chicago, os irmãos Osundairo afirmaram que os advogados de Smollett Mark Geragos e Tina Glandian falsamente os acusaram de atacar Smollett, mesmo após o fim da investigação.

O texto rejeita a ideia de que os irmãos, que também são negros, atacaram Smollett devido por racismo, reiterando que o ator forjou o incidente. O processo também afirma que os dois trabalhavam como treinadores de Smollett, e algumas vezes como figurantes de sua série da Fox.

"Ele queria que seu empregador e que o público o notasse e o valorizasse como um ator negro e abertamente gay bem-sucedido", diz o processo. "Smollett dirigiu cada aspecto do ataque, incluindo o local e a corda."

Os advogados de Smollett chamaram o processo de cômico e de uma tentativa desesperada de permanecerem relevantes e de lucrarem ainda mais com um ataque que eles admitem terem perpetrado.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem