Celebridades

MC Guimê é detido por suspeita de posse de drogas na zona leste de São Paulo

Cantor já tinha admitido em entrevista que consumia maconha

MC Guimê antes da gravação do DVD do rapper Emicida, em novembro de 2018, em São Paulo
MC Guimê antes da gravação do DVD do rapper Emicida, em novembro de 2018, em São Paulo - Greg Salibian/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O funkeiro MC Guimê, 26, foi detido na manhã desta sexta-feira (15) em Cangaíba, na zona leste de São Paulo, por suspeita de posse de drogas para consumo pessoal. Policiais do 10º DP, na Penha, disseram que o cantor assinou um termo circunstanciado e foi liberado. 

Foram encontrados com ele e um amigo 12 gramas de maconha. MC Guimê foi surpreendido em patrulhamento da Polícia Militar na Marginal Tietê. Ele estava em um carro com outras três pessoas a caminho do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Os policiais disseram que abordaram o veículo, porque aparentava que os seus ocupantes estavam fazendo uso de cigarros de maconha. 

Segundo a Polícia, com ​MC Guimê foi encontrado no bolso direito da calça um cigarro artesanal. Questionado, ele não respondeu se o cigarro era dele. Já com o seu amigo foram encontrados duas porções de maconha e um dichavador. Ele admitiu que a maconha era dele.

Com os outros dois ocupantes do carro, que eram pai e filho, a Polícia não encontrou nada. Um deles disse que é motorista de Uber e está com problemas de saúde, por isso, o seu pai dirigia o carro. Eles afirmaram que faziam uma corrida para MC Guimê.  

Os objetos foram encaminhados à perícia e o caso será conduzido pelo Jecrim (Juizado Especial Criminal). A reportagem tentou contato com a assessoria de MC Guimê, mas não obteve resposta até a publicação desse texto.

Em entrevista à Folha em 2014, o funkeiro admitiu que usava maconha todos os dias. "Maconha, pra mim, é como café. O cara vai lá, pega a planta e toma. É a mesma coisa pra mim. Quando quero relaxar, é uma parada que me agrega, me deixa no bem-estar."

Na ocasião ele disse também que não abraçava a causa da legalização porque afirmou que muitos caras que admira sempre batalharam por isso e não conseguiram nada. "Fumo meu baseadinho, não falho com meus compromissos e não atraso o lado de ninguém. Acho que não tem nada errado nisso", falou.

MC Guimê e a cantora Lexa se casaram em maio do ano passado, na Catedral da Sé.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem