Celebridades

Eleito deputado federal, Alexandre Frota pode ter prisão decretada na 2ª por dívida de pensão

Mãe de Mayã vai processar parlamentar por injúria e difamação

Alexandre Frota e o filho Mayã
Alexandre Frota e o filho Mayã - Reprodução/Instagram/
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Eleito deputado federal por São Paulo pelo partido de Jair Bolsonaro, o ator e ativista Alexandre Frota, 54, pode ser preso a partir da próxima segunda (15) pela dívida de pensão alimentícia do filho, Mayã, fruto de seu relacionamento com a personal trainer Samanta Lima Gondim, que foi namorada de Frota na década de 1990.

De acordo com o jornal Extra, a Justiça de Brasília deferiu o pedido de protesto feito pelos representantes de Mayã. Com a decisão e o nome negativado, Alexandre Frota não poderá requerer financiamentos ou fazer compras através de crediários. 

Ainda segundo a publicação, a decisão é da diretora da 4ª Vara de Família de Brasília, Renata Bittar, e, na próxima segunda (15), será pleiteado o pedido de prisão do ator. No dia 10 de outubro, Frota pagou parte da pensão devida, cujo montante agora é de R$ 42.418,39 e propôs um acordo, segundo o jornal, mas os advogados de Mayã rejeitaram que ele parcelasse o débito e tampouco que depositasse em juízo.

Além disso, as advogadas de Samantha afirmaram que vão abrir processo contra o parlamentar por injúria, difamação e porte de drogas. "É interessante notar que Alexandre Frota tem conduta recorrente em ofender pessoas por suas redes sociais. Inclusive, já fez crítica ferrenha em situação semelhante à presente, tendo sido determinado pela Justiça a retirada daquelas postagens, da internet, sob pena de multa diária", disse, em nota, a advogada de Samantha, Juliana Porcaro. 


Gregório Duvivier acha foto de Regina Duarte com Fidel Castro e diz: 'Namoradinha da ditadura'

José de Abreu critica Regina Duarte por apoio a Bolsonaro: 'Não respeito artista que apoia fascista'

Garrafa de whisky criada pelo artista Sir Peter Blake deve ser leiloada por R$ 4,5 milhões

Jovens que viram mães e avós bordarem dão novo estilo às artes manuais


Porcaro afirma ainda que Samantha  que "não veio a público –nesses 19 anos– para atacar a honra de Alexandre Frota, aliás, sempre se manteve silente tanto quanto ao relacionamento, como aos alimentos devidos ao filho. Mas, agora, e apenas para se defender das inverdades por ele recentemente ditas de forma pública, vem fazer esses esclarecimentos. (leia a íntegra abaixo)"

No dia 7 de outubro, após a divulgação do resultado das eleições, Mayã criticou o fato de o pai ter sido eleito e que havia sido bloqueado pelo pai nas redes sociais. "Sou filho de um ex-ator pornô, ex-viciado em cocaína, que defende a família, mas queria me abortar. Como ele virou atual deputado federal de São Paulo, eu não sei", afirmou Mayã, em mensagem no Twitter.

O rapaz de 18 anos é filho da personal trainer Samantha Lima Gondim, que foi namorada de Alexandre Frota na década de 1990. Há três anos, Mayã foi entrevistado pelo site Ego, e disse que sonhava seguir a carreira de modelo. Na ocasião, ele disse que não tinha contato com o pai desde 2013. 

Em um vídeo feito ao vivo pelo Facebook, Alexandre Frota respondeu ao filho. "Hoje, fui surpreendido por uma mensagem do meu filho, que está atualmente morando na Bélgica. Ele disse que não entende como eu fui eleito e não vou deixá-lo sem resposta."

Sobre o fato de quase ter sido abortado, Frota diz que isso nunca foi uma opção. "Nunca quis abortar você até porque essa opção seria de sua mãe. Sempre fui contra o aborto. Hoje você tem 18, está prestes a fazer 19 anos e deveria conhecer toda a minha história." 

O advogado de Alexandre Frota, Cleber Teixeira, afirmou que a advogada de Samantha "viola o segredo de Justiça ao informar o nome da diretora da Vara e insiste em fazer um circo midiático com um suposto mandado de prisão que jamais ocorreu".

"Alexandre Frota está tranquilo quanto a este assunto, pois se o juíz entender que existe um saldo a ser depositado, ele será e ponto final. É importante lembrar que Mayã não estuda, trabalha como modelo e está próximo a completar 20 anos. Sabedor de que não tem mais direito à pensão, protelou ao máximo o pedido de exoneração que o pai protocolou em setembro de 2017, mas que já está na mão do juiz para sentença", disse o advogado.

Além disso, Teixeira afirmou que Mayã está se "utilizando da eleição do pai para promover sua carreira de modelo e vender seu livro de fotografias onde posa nu". Ele diz ainda que Frota paga pensão ao filho há 19 anos e que atrasou porque ficou sem contrato com o SBT. 

"Ele atrasou porque ficou sem seu contrato junto ao SBT desde março de 2017 e não havia quitado o débito anteriormente porque teve que assistir sua mãe, que está hospitalizada e em coma. Entre pagar a pensão ao seu filho maior que leva vida de playboy e assistir sua mãe doente, ele optou por dar o maior conforto possível a sua mãe", disse Teixeira.


Nota de esclarecimento de Samantha Lima Gondim, por meio de sua advogada

"Teve um relacionamento com o Sr. Alexandre Frota. Na época tinha 16 anos e ele 36 anos. Desse relacionamento, que não foi de apenas uma noite, nasceu Mayã Frota hoje com 18 anos. A questão veio a público por declarações do Sr. Alexandre Frota que se ressentiu das constantes execuções de alimentos e autorizou seu advogado a falar publicamente sobre os alimentos que deve a seu filho.

Não é verdade que o Sr. Alexandre Frota sustentou o filho e a Sra. Samantha. A Sra. Samantha nunca pediu alimentos para si. Não é verdade que a Sra. Samantha trabalhava de bartender. Até porque, tinha apenas 16 anos à época.

Sobre as afirmações quanto a uso de bebidas alcoólicas e drogas, é necessário lembrar novamente que Samantha tinha apenas 16 anos à época. Mas, Alexandre Frota, 36. Então, sua exposição pública tem por consequência, no mínimo, a confissão de cometimento de crimes. Esclarece, ainda, que não fez e não faz uso de drogas ilícitas.

Também é interessante notar que Alexandre Frota tem conduta recorrente em ofender pessoas por suas redes sociais. Inclusive, já fez crítica ferrenha em situação semelhante à presente, tendo sido determinado pela justiça a retirada daquelas postagens, da internet, sob pena de multa diária.

 Assim, esclarece que não veio a público – nesses 19 anos - para atacar a honra de Alexandre Frota, aliás, sempre se manteve silente tanto quanto ao relacionamento, como aos alimentos devidos ao filho. Mas, agora, e apenas para se defender das inverdades por ele recentemente ditas de forma pública, vem fazer esses esclarecimentos.

Registramos nosso total repúdio à tentativa de linchamento virtual e desmoralização da mulher e da família que o Sr. Alexandre Frota, que se diz defensor, fez."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias