Celebridades

José Mayer recebe alta após ficar 30 dias internado para tratar doença autoimune e rara

Ator está afastado da TV desde que foi acusado de assédio sexual

 O ator José Mayer
O ator José Mayer - Bruno Poletti-19.jul.2016/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator José Mayer, 68, recebeu alta, neste domingo (29), depois de ficar 30 dias internados na Casa de Saúde São José, em Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro. O ator passa bem.

A Casa de Saúde informou, em nota, que o ator estava internado para fazer um tratamento contra granulomatose de Wegener, uma doença, autoimune e rara, que não tem causa conhecida e pode atingir o pulmão, os rins ou as vias aéreas superiores.

Durante o período de internação, Mayer foi esteve sob os cuidados da equipe liderada pelo médico Marcelo Kalichsztein. Apesar de ser mais comum em pessoas de 40 a 50 anos, a granulomatose não possui grupo de risco.


Latino afirma que pode fazer jingle para João Doria e não tem motivos para entrar na política
Marília Mendonça faz terapia coletiva contra dor de cotovelo em show em São Paulo
Mulheres altas saem em defesa de seus maridos baixinhos e não deixam espaço para preconceito


Os sintomas variam dependendo do órgão atingido. Se for o pulmão, a pessoa tem tosse, falta de ar, escarro com sangue. Nos rins, o quadro é semelhante à insuficiência renal. A granulomatose de Wegener é uma doença muito grave, que se não tratada, apresenta uma taxa de mortalidade muito elevada. 

AFASTADO DA TELEVISÃO

José Mayer está afastado da televisão desde que foi acusado de assédio sexual pela figurinista Susslem  Meneguzzi Tonani, em abril de 2017, durante os bastidores da novela da noves "A Lei do Amor". Tonani decidiu não levar adiante o inquérito contra Mayer. 

"Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas", diz trecho da carta enviada pelo ator, na época. 

No mesmo dia, aconteceu no Projac um protesto de atrizes e funcionárias da emissora contra o assédio. Após apurar o caso, a Globo decidiu suspender Mayer de produções futuras por tempo indeterminado. 

Recentemente, o ator chegou a ser cogitado para atuar na nova novela das nove, "O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva, mas após um grupo de atrizes anunciar um boicote contra ele, A Globo resolveu substituí-lo por Leopoldo Pacheco.​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias