Celebridades

William Waack, José Mayer e Léo Stronda são as personalidades mais buscadas no Brasil

O jornalista William Waack
O jornalista William Waack - Reprodução/Globo


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

William Waack, 65, liderou as pesquisas sobre personalidades feitas por brasileiros no Google em 2017. O apresentador do "Jornal da Globo" foi afastado de suas funções no mês de novembro após ser acusado de racismo.

Em vídeo publicado na internet, ele afirmou que o barulho de uma buzina é "coisa de preto". O jornalista aparece no vídeo antes de uma entrevista com Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, do Wilson Center, num estúdio em frente à Casa Branca, nos EUA . Em comunicado enviado à Folha, Sotero disse que não se lembra da cena e condenou racismo

Em segundo lugar nas pesquisas está o ator José Mayer, 67, que foi afastado por tempo indeterminado da Globo após ter sido acusado de assédio por uma figurinista. Contudo, Mayer deve retornar às novelas em 2018, no elenco de "O Sétimo Guardião".

"Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas", diz trecho da carta enviada pelo ator, na época. 

O fisiculturista e modelo fitness Léo Stronda, 25, ficou em terceiro lugar no ranking. Ele foi parar nos "trending topics", os assuntos mais comentados do Twitter, após suas fotos nuas vazarem na internet

"Minha mulher perdeu o celular esses dias, após eu dar um novo a ela de presente. Ela resetou o celular antigo e deixou salvo nele só as fotos de que ela mais gostava, mas por acaso ela acabou perdendo o aparelho, alguém achou e, de má-fé, conseguiu hackear e vazou a foto íntima", declarou Stronda, na época.

Modelo fitness e fisiculturista, Léo Stronda
Modelo fitness e fisiculturista, Léo Stronda - Reprodução

Na quarta posição está o ator Fábio Assunção, 45, que foi preso em flagrante após uma confusão com policiais militares em junho de 2017. A Polícia Militar de Pernambuco informou ter sido acionada por duas jovens, que afirmaram estar sendo ameaçadas pelo ator em uma festa.

Os policiais tentaram levá-lo à delegacia para esclarecer os fatos, mas Assunção ficou agressivo e se negou a entrar na viatura. O ator acabou algemado e, na discussão, quebrou o vidro traseiro do carro policial.

A drag queen Pabllo Vittar, 22, ficou entre as cinco personalidades mais procuradas por brasileiros. Em 2017, a cantora chamou a atenção do público, da crítica e de artistas. Nascido em São Luís (MA), Phabullo é gêmeo de Phamella e tem outra irmã, Pollyana Rodrigues, um ano mais velha.

Filho da enfermeira Veronica, não conheceu seu pai, que abandonou a mãe ainda grávida. "Acho que tudo tem um motivo. Minha mãe foi tudo para mim. Não fui aquela criança que ficava triste no Dia dos Pais."

Suas músicas figuraram no topo das paradas de streaming, como Deezer e Spotify, além do YouTube. Em pouco mais de um ano, a cantora viu sua agenda lotar, seu cachê saltar de R$ 2.000 para R$ 50 mil e sua persona se tornar símbolo LGBTQ.



Confira a lista completa das personalidades mais pesquisadas no Brasil em 2017

  • 1. William Waack
  • 2. José Mayer
  • 3. Léo Stronda
  • 4. Fábio Assunção
  • 5. Pabllo Vittar
  • 6. Marcos Harter
  • 7. Emilly Araújo
  • 8. Elettra Lamborghini
  • 9. Daniela Araújo
  • 10. Eike Batista
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias