Celebridades

Ex-sócio de Xuxa Meneghel pede R$ 1 milhão na Justiça

Apresentadora terá que mostrar contratos e documentos da empresa

A apresentadora Xuxa Meneghel
A apresentadora Xuxa Meneghel - Adriano Vizoni-22.ago.2017/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Justiça do Rio determinou que Xuxa Meneghel, 55, apresente contratos e documentos da Xuxa Promoções e Produções Artísticas ao ex-sócio Luiz Claudio Moreira. A assessoria da apresentadora afirmou que não comenta notas jurídicas. Cabe recurso da decisão. 

O empresário, que foi gestor da empresa da rainha dos baixinhos por 14 anos, cobra o recebimento de R$ 1 milhão, mais 10% da receita dos contratos da empresa e outros 10% do capital das sociedades que exploraram as marcas Casa X, Espaçolaser e Totallaser. 

"O autor figurou como sócio do empreendimento e essa qualidade lhe assegura o direito a ter consigo os documentos relacionados na sentença, uma vez que deseja estar a par da situação da sociedade empresária, independentemente de vir a propor ou não a demanda de apuração de haveres", escreveu o desembargador José Acir Lessa Giordani, relator dos recursos apresentados pela empresa e pelo seu ex-sócio.

Entre os documentos solicitados pelo ex-sócio estão os relatórios contendo a renegociação do plano de saúde dos empregados, as atividades das marcas da Casa X, Espaço Laser e Total Laser, à auditoria financeira, a evolução das tratativas sobre novos negócios em andamento), as informações sobre andamento das sociedades e os contratos da ação publicitária da Renault e da turnê Chá da Xuxa – Xuchá. 

De acordo com Giordani, a condenação abrange o período compreendido entre a saída do empresário da administração, em 9 de novembro de 2016, até a data de resolução da sociedade, em 8 de janeiro de 2017. "A sentença havia concluído que a pretensão de Luiz Claudio estava coberta apenas pelo período em que ele figurava como sócio, ou seja, até 9 de novembro de 2016, momento em que notificou suas sócias."

MORTE DA MÃE

No dia 8 de maio, a mãe de Xuxa, dona Alda, morreu aos 81 anos, na casa da apresentadora no Rio de Janeiro. Havia mais de dez anos que a mãe da rainha dos baixinhos sofria de Mal de Parkinson, uma doença degenerativa, e já havia sofrido dois AVCs (acidente vascular cerebral). A morte dela aconteceu pouco mais de um ano depois da de Luiz Floriano Meneghel, pai da apresentadora, que morreu aos 85 anos.

No enterro da mãe, Xuxa estava bastante emocionada e não quis falar com a imprensa. Em vários momentos, ela foi abraçada pela filha, Sasha, que veio de Nova York, onde mora, e por amigos como o padre Fábio de Melo, o humorista Sérgio Mallandro, a atriz Cláudia Rodrigues e o ex-marido da apresentadora Luciano Szafir.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias