Celebridades

Mãe de Xuxa Meneghel morre aos 81 anos

Dona Alda Meneghel sofria com Mal de Parkinson há 17 anos

Xuxa e a mãe, Alda, dentro da piscina, no Natal de 2017
Xuxa e a mãe, Alda, dentro da piscina, no Natal de 2017 - Reprodução INstagram/xuxamenegheloficial

São Paulo

Dona Alda, mãe de Xuxa Meneghel, morreu aos 81 anos na manhã desta terça (8), na casa da apresentadora no Rio de Janeiro. Havia mais de dez anos que a mãe da rainha dos baixinhos sofria de Mal de Parkinson. 

A morte da mãe da apresentadora foi confirmada pela assessoria dela. Ainda não há detalhes sobre o velório. Dona Alda sofria com Mal de Parkinson, uma doença degenerativa, e já havia sofrido dois AVCs (acidente vascular cerebral).

Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo em agosto de 2017, Xuxa disse que a mãe "não anda, não fala". "[Minha mãe] não tá muito bem não, infelizmente. Ela está no último estágio do Parkinson. Ela não se comunica mais com a gente, não mexe mais nem um dedo. Ela tá presa no corpo. [O Parkinson] vai fazendo com que alguns órgãos parem de funcionar. Então parou o estômago, ela se alimenta por sonda, não anda, não fala. Vai diminuindo tudo e ela vai ficando presa dentro desse corpo, como num casulo."

Na mesma entrevista, a apresentadora disse que ela, e quase todos os médicos, acreditavam que dona Alda estava "ali porque ela viu o meu sofrimento e não quer me deixar". "Então ela meio que briga para não ir embora."

MORTE DO PAI DE XUXA

A morte de Dona Alda aconteceu pouco mais de um ano depois da de Luiz Floriano Meneghel, pai da apresentadora. Ele morreu aos 85 anos, depois de quase dois meses de internação, por falência múltipla dos órgãos em função de complicações derivadas de uma osteoporose grave.

"Infelizmente, o 'véio Menega' tá indo embora... Mas muito obrigada por todas as palavras e orações de vocês", escreveu Xuxa aos fãs, ao publicar  uma foto dele em suas redes sociais, como despedida.

​​O pai de Xuxa havia sido internado pela primeira vez no dia 24 de janeiro de 2017 no Hospital Barra D'Or , por conta de uma crise de osteoporose —mas seu estado se complicou gradativamente, chegando a um quadro de hemorragia digestiva. Depois, seu quadro evoluiu para uma infeção pulmonar e insuficiência respiratória.

Ao longo desse período, a apresentadora pedia orações aos fãs com frequência pelas redes sociais.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem