Celebridades

Promotor diz que vai recorrer da decisão que absolveu cunhado de Ana Hickmann de homicídio doloso 

TJMG considerou que Gustavo Corrêa agiu em legítima defesa ao atirar em homem

Ana Hickmann no coquetel de inauguração do Hotel Palácio Tangara, em São Paulo, em junho de 2017 - Ze Carlos Barretta/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Ministério Público de Minas Gerais informou que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do estado que absolveu Gustavo Corrêa, cunhado da apresentadora Ana Hickmann, da acusação de homicídio doloso por matar Rodrigo Augusto de Pádua, que se dizia fã da artista, em caso ocorrido em maio de 2016.

Ao F5, a assessoria de imprensa se limitou a dizer, nesta quinta (5), que o promotor Francisco Santiago "ligou e disse que vai recorrer, sem dar mais detalhes". 

Corrêa foi absolvido da acusação de homicídio doloso, nesta nesta terça (3), pela juíza Âmalin Aziz Sant'Ana, titular do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. Ela considerou que o réu agiu em legítima defesa. 

"Se o acusado Gustavo efetuou um ou três tiros, tal questão é resolvida com o conhecimento pacífico e indiscutível de que a legítima defesa não se mede objetivamente, pois, a pessoa que luta por sua vida, desfere tantos tiros quanto sua emoção no momento, ou mesmo seu instinto de preservação, demonstram ser necessários", escreveu a juíza. 

Na rede social Instagram, Corrêa comentou a decisão de Santiago. "Eu sempre estive à disposição da Justiça para provar que houve luta até o último segundo e o porquê dos tiros da nuca pela posição que estávamos. Absurdo o senhor que deve ter porte de arma e tem como se defender. Assim fica fácil incriminar alguém que teve que lutar por quase 8 minutos com um psicopata que não tirava o dedo do gatilho após ter feito dois disparos, quase levando sua esposa a óbito", escreveu. 

O CASO

No dia 21 de maio de 2016, com um revólver calibre 38, Rodrigo rendeu Gustavo no corredor de um hotel em Belo Horizonte para forçá-lo a entrar no quarto onde Ana e sua concunhada, Giovana Alves de Oliveira, estavam. Muito agitado e falando frases desconexas, ele obrigou os três a se virarem de costas para uma parede, com as mãos na cabeça.

Segundo a PM, Gustavo se recusou a cumprir a ordem. O atirador, então, disparou duas vezes contra Giovana. O cunhado da apresentadora reagiu e entrou em luta com Rodrigo. Ana e Giovana saíram correndo do quarto.

Gustavo afirmou à polícia que, durante a briga, a arma de Rodrigo disparou. O atirador morreu no local. Após a briga, Gustavo desceu no térreo e entregou a arma na recepção. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias