Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Bombeiros sem camisa posam com bichinhos fofos em calendário beneficente

Coalas, cangurus, cães e gatos dividem a atenção com tanquinhos em iniciativa australiana

Planner de 2021 do Australian Firefighters Calendar
Planner de 2021 do Australian Firefighters Calendar - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os bombeiros da Austrália terão muito fogo para apagar. Isso por causa de uma tradição de quase três décadas que escolhe bombeiros do país para posarem descamisados para um calendário beneficente —e tudo ao lado de bichinhos fofos.

O Australian Firefighters Calendar divulgou suas edições de 2021, com páginas ilustradas por bombeiros sensuais segurando coalas, cangurus, patos, bezerros e outros tipos de bichos. Para quem prefere animais domésticos, o grupo também vende calendários totalmente dedicados a cães e a gatos.

Nascida em 1993, a iniciativa busca arrecadar, anualmente, fundos para diversas ONGs por meio da venda das edições. As organizações são voltadas, em sua maioria, para o resgate e a proteção de animais, mas também há outras instituições contempladas, como uma que auxilia no tratamento de crianças com câncer.

Para a edição do próximo ano, o dinheiro arrecadado também terá uma missão especial: ajudar os animais mortos ou desalojados pelos incêndios que atingiram o país entre 2019 e 2020.

Desde o início do projeto nos anos 1990, já foram arrecadados 3,2 milhões de dólares australianos —cerca de R$ 12,8 milhões— para causa sociais.

Além das versões "fauna" do calendário, os Australian Firefighters ainda lançam as edições Herói, mais comportada, e Clássica, também com tanquinhos à mostra, mas sem bichinhos. Planners, cartões postais e almofadas estão entre os outros produtos vendidos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem