Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Peixes-pênis invadem praia na Califórnia e surpreendem moradores

Animal é verme gordo hospedeiro e pode ter até 20 centímetros

Peixe-pênis invade praia na Califórnia após forte tempestade
Peixe-pênis invade praia na Califórnia após forte tempestade - Kate Montana/iNaturalist Creative Commons
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Localizada na Califórnia (EUA), a praia de Drakes Beach passou por uma situação no mínimo curiosa nos últimos dias. Após uma forte tempestade, as areias do local ficaram infestadas com o um verme invertebrado marinho. 

Até aí, uma infestação de bichinhos não é novidade, certo? Errado quando esses animais, que vivem no fundo do oceano, se assemelham a nada mais, nada menos, que o pênis humano.

 
 
Conhecido como peixe-pênis, o bicho é uma espécie de “verme gordo hospedeiro” de até 20 centímetros de comprimento. Existente há cerca de 300 milhões de anos, segundo estudos, o bichinho incomum pode viver até 25 anos.

O habitat do Urechis caupo (seu nome científico) são buracos no fundo do oceano. Por isso mesmo são pouco conhecidos dos habitantes da superfície. 

Apesar disso, em algumas localidades, como em países do leste asiático, o animal é uma iguaria alimentícia. Na Coreia do Sul ele é servido cru e comido apenas com um pouco de sal e tempero.

Mesmo incomum, esse tipo de infestação já aconteceu outras vezes na costa dos Estados Unidos. Biólogos apontam que fenômenos como tempestades muito fortes podem trazer seres do fundo do mar para cima.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem