Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

'Sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato': O que são as quatro frases do Ho'oponopono

Antiga prática havaiana acalma e pode ajudar a superar estresses do dia a dia

Ho'oponopono é uma prática havaiana antiga, que estimula a autorresponsabilidade e o perdão - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Regina Restelli

Terapeuta

personare

O Ho'oponopono é uma antiga prática havaiana que detém um incrível potencial para aprimorar relacionamentos, superar desafios e enfrentar obstáculos na vida. Mas como?

A resposta reside nas quatro frases do Ho'oponopono evocam naqueles que o praticam: "Sinto Muito. Me Perdoe. Eu Te Amo. Sou Grato(a)." Vamos aprofundar nossa compreensão sobre o assunto.

O PODER TRANSFORMADOR

As quatro frases do Ho'oponopono têm o poder de desencadear sentimentos de gratidão, gentileza, amor-próprio, responsabilidade pessoal e honestidade.

Quando estamos em sintonia com essa energia positiva, naturalmente atraímos mais positividade para nossas vidas. Veja aqui como começar a praticar Ho’oponopono.

"SINTO MUITO" > EVOCA A HONESTIDADE

A honestidade é um dos principais valores promovidos pelo Ho'oponopono. Ser verdadeiro consigo mesmo e com a vida é o primeiro passo para uma transformação profunda. Quando somos honestos, a vida responde de maneira honesta, tornando tudo mais simples e descomplicado.

"ME PERDOE" > REFORÇA A RESPONSABILIDADE

A responsabilidade é outro pilar fundamental. Devemos assumir a responsabilidade por nossos pensamentos, ações e escolhas. Reconhecer que somos os protagonistas de nossa própria vida é o caminho para o empoderamento e a mudança.

"EU TE AMO" > INSPIRA A GENTILEZA

A lei do universo preconiza que a gentileza gera gentileza. Portanto, ser gentil consigo mesmo e com os outros é uma parte central do Ho'oponopono. A gentileza desencadeia um ciclo virtuoso de positividade e amorosidade que transforma relacionamentos e situações.

"SOU GRATO(A)" > CULTIVA A GRATIDÃO

A gratidão é muito importante para a alegria, o amor e a plenitude. O Ho'oponopono nos ensina a cultivar a gratidão, permitindo-nos apreciar a beleza da vida e atrair mais coisas boas para ela.

QUANDO APLICAR O HO'OPONOPONO?

Uma das grandes vantagens do Ho'oponopono é sua versatilidade. Essa técnica pode ser aplicada em praticamente qualquer situação da vida. Seja para aprimorar relacionamentos, enfrentar problemas de saúde, como a depressão, ou lidar com desconfortos decorrentes de notícias no jornal e questões materiais.

Portanto, comprometa-se a pronunciar ou pensar sinceramente as quatro frases - "Sinto Muito. Me Perdoe. Eu Te Amo. Sou Grato(a)" - em todas as situações de desconforto por 21 dias consecutivos. No entanto, faça isso com sinceridade e responsabilidade, nutrindo a gentileza e a gratidão.

Embora, no início, essa prática possa parecer estranha, podemos garantir que, gradualmente, fará sentido, e você perceberá uma transformação tanto em si mesmo, quanto no mundo ao seu redor, em seus relacionamentos e em sua disposição interna para viver a vida.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem