Viva Bem
Descrição de chapéu Personare

Esvazie sua mente: Veja 22 meditações que você pode fazer em 2022

Aqui você encontra ajuda para relaxar, dormir melhor e comer melhor

Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

A neurociência já comprovou os benefícios da meditação. Além disso, já concluiu que quanto mais se pratica, mais benefícios ela traz, tanto para a mente e emoções quanto para o corpo. Que tal colocar a meditação como uma prática constante no seu dia a dia em 2022?

Sabemos que nem sempre é fácil "esvaziar a mente", e muitas pessoas acabam desistindo antes de realmente alcançar o estado meditativo. É por isso que a meditação guiada (veja tudo sobre aqui!) é uma excelente forma de iniciar a prática, pois um instrutor vai te guiar para o estado meditativo, para que ele aconteça de forma natural e sem sofrimentos.

Veja a seguir 22 meditações guiadas por especialistas do Personare de diversas áreas e com variados objetivos, de forma que você possa escolher segundo o seu momento. Siga as orientações de cada áudio e medite onde e quando quiser.

1. MEDITAÇÃO PARA ALCANÇAR METAS

Nada melhor do que começar o novo ano com uma meditação para alcançar metas em 2022. Ouça o áudio a seguir a qualquer hora do dia e quantas vezes quiser. Basta escolher um local adequado e mergulhar dentro de você.

Áudio:https://soundcloud.com/personare/podcast-de-meditacao-aumentar-concentracao-1

2. MEDITAÇÃO PARA ANSIEDADE

A meditação para ansiedade é um hábito necessário. Estamos sempre num tempo e num espaço que não é o agora. A maioria de nós esqueceu que o futuro depende apenas de como estamos vivendo nosso presente. A meditação abaixo pode te ajudar. Faça todos os dias por pelo menos 21 dias consecutivos e sinta a mudança!

Áudio: https://soundcloud.com/personare/meditacao-para-ansiedade

3. MEDITAÇÃO MATINAL

Para meditar, precisamos apenas nos sentar e ficarmos presentes aqui e agora, observando tudo. A hora mais fácil é assim que acordamos, pois o falatório da mente ainda está suave. Experimente a prática a seguir e veja mais dicas sobre meditação matinal aqui.

Áudio: https://soundcloud.com/personare/meditacao-matinal

4. MEDITAÇÃO DO PÔR DO SOL

Vivemos em um mundo que exige um ritmo mais acelerado e o estresse pode nos acompanhar até a hora de dormir. Aproveitar o fim do dia para fazer uma meditação no pôr do sol é uma ótima forma de relaxar, que ajuda a acalmar a mente e ajuda a dormir melhor. Que tal testar essa experiência da respiração Mindfulness?

Áudio: https://soundcloud.com/personare/experiencia-respiracao-mindfulness

5. MEDITAÇÃO PARA INSÔNIA

O sono é o momento onde nosso inconsciente assimila e organiza as informações de todo o dia. Se isso não for feito, a tendência é de ficarmos cada vez mais desequilibrados, estressados e com a memória alterada. Experimente a meditação para dormir a seguir!

Áudio: https://soundcloud.com/personare/meditacao-para-dormir

6. MEDITAÇÃO DE LIMPEZA ENERGÉTICA

Se você já acorda com cansaço, sente falta de disposição ao longo do dia e vive com a sensação de carregar uma mala pesada de coisas para resolver e administrar, pode estar vivendo uma fase de desequilíbrio energético. Para fazer uma limpeza energética, siga o passo a passo da meditação a seguir.

Áudio: https://soundcloud.com/personare/meditacao-para-limpeza-energetica

7. MEDITAÇÃO EM 5 MINUTOS

Passamos quase o tempo todo dizendo que estamos exaustos, que a vida está muito estressante e que queremos descansar. Mesmo assim nos mantemos ligados na TV, nos computadores ou nos celulares na primeira oportunidade de relaxamento. Que tal meditar por pelo menos 5 minutos?

Áudio: https://soundcloud.com/personare/meditacao-de-cinco-minutos

8. MEDITAÇÃO PARA COMER COM CONSCIÊNCIA

Que tal desfrutar de um "meditar e comer ao mesmo tempo"? Com seus fones de ouvido, através do MESE (Mindful Eating Sound Experience) sistema com áudios de Mindful Eating, você poderá vivenciar a Experiência da Mastigação. Essa meditação pode ser feita com qualquer tipo de alimento.

Áudio: https://soundcloud.com/personare/mindful-eating-experiencia-mastigacao

9. MEDITAÇÃO PARA RELAXAR

O estresse está te consumindo ultimamente? Isso está te afetando negativamente? Vamos meditar! A Meditação para relaxar é uma prática que ajuda a acalmar a mente e ainda proporciona mais concentração para executar as tarefas do dia a dia

Áudio: https://soundcloud.com/personare/podcast-de-meditacao-diminuir-estresse

10. MEDITAÇÃO HO'OPONOPONO

Método milenar havaiano, o Hoo'ponpono (veja mais aqui!) pode melhorar qualquer situação em sua vida, desde melhorar relacionamentos e dificuldades materiais, até problemas de saúde, como depressão. É uma meditação de autocura! Experimente!

Áudio: https://soundcloud.com/personare/meditacao-hooponopono

11. MEDITAÇÃO PARA FAZER ENQUANTO DIRIGE

Você sente aquela grande tensão dirigindo? Essa meditação pode ser sua aliada e ser usada para te acalmar durante o percurso:

Áudio: https://soundcloud.com/personare/meditacao-para-fazer-enquanto-dirige

12. MEDITAÇÃO PARA CONCENTRAÇÃO

Para aqueles que possuem dificuldades em se concentrar, a prática do Mindfulness talvez ajude. Isso porque a prática consiste na capacidade de estar consciente e aberto à experiência presente, ou seja, tenta-se alcançar um estado de atenção plena. Tente o exercício a seguir:

Áudio: https://soundcloud.com/personare/experiencia-respiracao-mindfulness

13. MEDITAÇÃO PARA A ALEGRIA

O citrino é uma pera que estimula a atividade e alegria, atuando como um depurador de toxinas de todo o organismo. Veja como fazer uma meditação guiada e usar o potencial do citrino!

Áudio: https://soundcloud.com/personare/meditacao-guiada-com-a-pedra-citrino

14. MEDITAÇÃO PARA CURAR A CRIANÇA INTERIOR

Curar a criança interior ferida nada mais é do que olhar para sua história e revisitar memórias de dor e emoções que foram abafadas, para que você as integre e seja uma adulta mais completa em si mesma. Faça uma meditação para a criança interior através da constelação familiar.

Áudio: https://soundcloud.com/personare/meditacao-da-crianca-interior

15. MEDITAÇÃO COM ENERGIA DO REIKI

Uma meditação com Reiki tem os benefícios em dobro. Além do relaxamento que a meditação normalmente já proporciona, quem participa recebe a energia Reiki trazendo paz para várias desarmonias e bloqueios que a pessoa possa estar vivenciando no momento. Experimente!

Áudio: https://soundcloud.com/personare/meditacao-reiki

16. MEDITAÇÃO DETOX COM CHÁ

Quando acrescentamos o Mindful Eating no ato de tomar chá, cultivamos efeitos benéficos altamente valiosos na regulação da interação mente, corpo e emoções. Tea Experience resulta em estado de leveza, quietude e relaxamento. Experimente!

Áudio: https://soundcloud.com/personare/meditacao-com-cha-por-marcelo-anselmo

17. MEDITAÇÃO PARA SE INSPIRAR

Inspira e expira para não expirar. Ou seja: para não encurtar o "prazo de validade" da sua própria saúde. Depois, é possível partir para um inspirar, expirar para se inspirar! Nesse momento, a criatividade vai correr solta e o mundo ganhará um colorido todo especial. No áudio abaixo, você aprende uma meditação guiada para respirar de forma consciente.

Áudio: https://soundcloud.com/personare/inspirar-expirar-andrea-leandro

18. MINDFULNESS PARA PAUSAS CONSCIENTES

Tire uma pausa consciente entre uma atividade e outra com essa Meditação Guiada de Mindfulness. Esta meditação pode ajudar a reduzir seus níveis de estresse e ansiedade e trazer presença para cada momento do seu dia.

Áudio: https://soundcloud.com/personare/mindfulness-para-pausas-conscientes

19. MEDITAÇÃO PARA MELHORAR A ATENÇÃO

Quando a atenção está baixa, podemos cometer pequenos e grandes deslizes na vida. Errar caminhos que podem nos levar para locais perigosos, esquecer a chama do fogão aceso e sair de casa, esquecer de buscar o filho numa atividade regular, etc. Esta meditação pode ajudar a equalizar a alta tensão.

Áudio: https://soundcloud.com/personare/meditacao-para-melhorar-a-atencao-com-andrea-leandro

20. MEDITAÇÃO PARA ECLIPSE

São quatro eclipses em 2022 (veja as datas aqui!). Como o eclipse pode estar ligado a inícios de situações de crise, o período de um eclipse pede mais cuidado. Para a Astrologia, um eclipse leva cerca de seis meses para se manifestar em pequenos ou grandes eventos. Ouça a meditação a seguir para equilibrar as energias negativas dos eclipses!

Áudio: https://soundcloud.com/personare/meditacao-guiada-eclipse-lunar-regina-restelli

21. MEDITAÇÃO GUIADA PARA PAIS E FILHOS

Que tal ter um instante diário de meditação com seu filho? Além de ser um momento de conexão, fará um bem enorme para quem estiver praticando. A meditação a seguir pretende ajudar você e seus filhos a lidarem melhor com as emoções.

Áudio: https://soundcloud.com/personare/meditacao-guiada-pais-filhos

22. MEDITAÇÃO PARA A PAZ

Ouvimos muito esse tipo de jargão: "me deixe em paz!" ou "eu quero paz!". As pessoas estão buscando fora o que podem achar dentro de si. Mas por onde começamos? Um caminho pode ser a meditação Mindfulness para alcançar a paz. A Meditação que você encontra abaixo pode ser feita todos os dias antes de dormir.

Áudio: https://soundcloud.com/personare/meditacao-da-paz

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem