Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Astral da semana é de compaixão para aprender com os obstáculos no caminho

Previsões da astrologia para os próximos dias indicam também desentendimentos; confira

Como combater a infecção urinária
Astral da semana é ter compaixão para aprender com os obstáculos - Pexels
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

As previsões para a semana de 16 a 22 de julho de 2023 apresentam aspectos astrológicos desafiadores, com maior disputa e tensão no ar. Será necessário manter a calma e agir com cuidado diante de possíveis crises e desafios.

No entanto, no sábado (22), o Sol ingressa em seu signo de domicílio, leão. Conhecido por ser caloroso e cheio de energia, o período leonino pode trazer luz e vitalidade após os dias tensos.

A seguir, a gente detalha os principais trânsitos astrológicos, com as respectivas datas, para você se preparar e lidar da melhor forma possível. Se quiser dicas especialmente para a sua vida, confira o seu mapa astral!

DESTAQUES DAS PREVISÕES ASTROLÓGICAS DA SEMANA

Durante a semana, a oposição do Sol com Plutão pode trazer crises, disputas e intensidade nos aspectos familiar, afetivo, social e profissional.

Os ânimos podem ficar exaltados no coletivo também, até mesmo nas relações entre países. O patriotismo exacerbado pode acabar gerando ou acirrando conflitos sérios no mundo todo. Além disso, também pode ocorrer aumento da violência e eventos climáticos intensos.

Mercúrio em leão faz uma quadratura com Júpiter de segunda a quarta-feira. Embora rápido, este aspecto tenso indica dispersão e possíveis discussões. É importante prestar atenção às palavras e estabelecer prioridades.

Mas o sextil entre o Sol e Urano, presente até terça, traz oportunidades e criatividade em meio à tensão. É um momento para refletir sobre o que podemos deixar ir para tornar a vida mais leve.

Teremos, ainda, oposição de Marte com Saturno, até a terça-feira da semana que vem (25), trânsito que pode significar obstáculos e exige paciência. Podem ocorrer conflitos com autoridades e uma sensação de agressividade no dia a dia.

Além disso, é possível sentirmos um grande cansaço físico, como se a nossa energia fosse drenada. Podemos até ter doenças ou incômodos físicos de fato, como contusões, tensões musculares e dores. Veja aqui como aumentar a disposição para o trabalho.

O trígono entre o Sol e Netuno favorece questões de fé e compaixão. É um momento para aprender com situações complicadas e ter uma visão mais ampla.

A quadratura entre Mercúrio e Urano traz agitação e imprevistos. É importante ter um plano B e desligar-se de estímulos antes de dormir. Recomendo essa meditação para relaxar!

No fim da semana, para dar uma aliviada nos trânsitos tensos, a entrada do Sol em leão, no sábado (22), favorece a criatividade, vitalidade, autoconfiança e autoestima. É um momento para refletir sobre nossa reação diante dos eventos e como manter a autoestima. Recomendo, ainda, usar mantras para favorecer sua autoestima — veja alguns aqui.

No entanto, no mesmo dia em que começa a temporada leonina, também inicia a retrogradação de Vênus. Durante a retrogradação de Vênus, que vai até 03 de setembro, as relações tendem a entrar em revisão e podem haver muitas discussões de relação, as famosas DRs.

Será necessário equilibrar as expectativas e avaliar o que pode ser melhorado. Além disso, durante Vênus retrógrado, vendas e negócios podem ficar mais emperrados. Pode ser necessário ter mais atenção ao negociar para que tudo ocorra da melhor forma.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem