Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Cuidado! Astrologia aponta tendência à impaciência e aos caos durante a semana

Confira as previsões astrológicas para o período de 12 a 18 de março

Previsões de 12 a 18 de março: tendência à impaciência e aos caos
Previsões de 12 a 18 de março: tendência à impaciência e aos caos - Julien L/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski

Astróloga

personare

Muitos aspectos de tensão nas previsões de 12 a 18 de março apontam para uma semana desafiadora. Assim, precisaremos buscar um ponto de equilíbrio e muita sabedoria para não afundar nas crises.

Teremos trânsitos que poderão nos deixar vulneráveis, gerando também muita confusão. Em uma semana de céu complexo, cabe a nós encontrarmos o nosso porto seguro.

Vamos ao resumo astrológico da semana de 12 a 18 de março:

  • Nesta semana, acontece o encontro do Sol com Mercúrio e Netuno, todos no signo de peixes, ou seja, vem aí mais vulnerabilidade e confusão;
  • Todos estes planetas fazem quadratura com Marte, o que pode gerar eventos fora do controle na vida pessoal e no coletivo, muita agitação;
  • Vênus em áries em quadratura com Plutão ainda pode gerar crises e riscos;
  • Na quarta-feira, começa a fase minguante da Lua, uma boa notícia em uma semana de tensões;
  • Na quinta-feira, Vênus ingressa em touro, trazendo mais estabilidade para as relações;
  • Também a partir da quinta-feira, Vênus faz sextil com Saturno, o lado mais cauteloso e maduro da semana;
  • A partir de sexta, Sol e Mercúrio iniciam um sextil com Plutão, dando uma forcinha para a gente se fortalecer depois de tantos desafios.

Antes de partir para os detalhes das previsões semanais, aproveite para conferir o seu horóscopo personalizado e, assim, se aprofundar melhor nos trânsitos especialmente seus, a partir do seu Mapa Astral.

NETUNO EM AÇÃO É IGUAL A CONFUSÃO

Nesta semana, nas previsões de 12 a 18 de março, teremos três planetas no signo de peixes: Sol, Mercúrio e Netuno, todos em quadratura com Marte.

O lado de Netuno vai ser o da confusão, com possibilidades de momentos de apatia e até baixa de energia e na imunidade.

Já Marte vai falar em ação, mas como você agir quando está com debilidade energética e física? Esse é um dos desafios, uma vez que estaremos diante da correria e da confusão.

No coletivo, existe a possibilidade de chuvas outros acontecimentos que saem absolutamente fora do controle. Por exemplo: você tem um voo marcado, mas de repente ele é cancelado por conta de algum fenômeno da natureza.

Esse tipo de situação poderá causar muita irritação, algo bastante marciano, que traz também risco de explosões de gás e acidentes. Como podemos observar, é uma semana bastante complicada.

A SAÍDA É BUSCAR CENTRAMENTO

Para lidar com tantos conflitos, cabe a nós buscarmos um centramento. No meio da confusão, é fundamental encontrar um momento para respirar fundo, meditar e exercitar a paciência. Aproveite e confira dicas de como meditar e esvaziar a mente.

Se não buscar equilíbrio, você poderá agir de forma impulsiva e até entrar em brigas, gerando um desgaste ainda maior. O mantra da semana é: "Respira e não pira".

Além disso, procure ter calma, pois muito possivelmente iremos nos irritar durante esses dias por conta de empecilhos inesperados e interrupções.

No coletivo, há uma tendência para brigas, acidentes e confusões em lugares com muita gente, como, por exemplo, em estádios de futebol.

Se você sentir a intuição para não ir a um determinado evento coletivo, talvez seja interessante seguir, pois a energia está complicada para essa parte coletiva. Poderemos ver ainda agitação, bate-boca e conflitos, tendo em vista que se trata de um contexto explosivo, com um certo grau de cegueira.

VÊNUS EM ÁRIES EM QUADRATURA COM PLUTÃO: BUSQUE SABEDORIA NA CRISE

Para completar um quadro que já é caótico e imprevisível, temos Vênus em áries em uma quadratura com Plutão. Podemos ter tensões internacionais e em nossas vidas, com potenciais de perda, notícias difíceis, conflitos e crises internas.

Diante desse aspecto, términos em relacionamentos e em parcerias podem acontecer. Às vezes, não experimentamos isso diretamente, mas ao nosso redor. É como se trouxesse um clima de perda, como, por exemplo, alguém que pode bater no seu carro e a pessoa se recusar a te pagar, te levando ao prejuízo.

Não raro, Vênus com Plutão combina muito bem como aquele ditado: vão-se os anéis e ficam os dedos. Às vezes, você perde alguma coisa, mas não perde o essencial. Prejuízo material é chato, mas é muito pior ter problemas de saúde, por exemplo.

Quem buscar essa sabedoria poderá passar pelas crises de uma maneira mais branda e consciente.

EXPLOSÕES PODEM SER NECESSÁRIAS

Eventualmente, quando temos um céu de tensão, a Vênus que está em áries tende a uma explosão, mas às vezes pode ser necessária. Sabe aquele famoso saco cheio, a gota d'água?

De repente você está com um cansaço, vivendo algum tipo de sobrecarga, e às vezes aquele sapo que anda engolindo há muito tempo decide sair e não será nada agradável, porém é necessário.

Vênus com Plutão costuma gerar a famosa DR, discussão de relação que não vai bem. Sendo assim, se você não quer confusão, é melhor não provocar, porque a tendência é explodir.

Se você está lidando com situações que vem aguentando há muito tempo, saiba que Plutão não deixa botar mais a sujeira debaixo do tapete. Ele te mostra a situação que não vai bem e onde você vai ter que fazer algum tipo de ação, algo relativo a Vênus em áries.

LUA MINGUANTE: BUSQUE UM PORTO SEGURO

Na quarta-feira (15), temos uma Lua minguante, o que, no contexto tenso das previsões de 12 a 18 de março, é uma excelente notícia. É um processo de 7 dias que vai fazer as coisas minguarem, o que, numa semana tensa, isso será um alívio (confira o calendário lunar de 2023).

A segunda boa notícia é que, na quinta-feira (16), Vênus ingressa em touro, o que traz uma ponderação maior nas relações.

Além disso, ao entrar um touro, Vênus faz um sextil (aspecto favorável) com Saturno, trazendo mais cautela, premeditação e maturidade. Assim, você tende a pensar antes de agir e refletir: será que esse é o melhor caminho?

Fora desse contexto agitado, Vênus em touro também é um posicionamento muito bom para o prazer, gratificação e para curtir a vida.

No amor, pode ocorrer uma estabilidade maior, mas isso não exatamente nessa semana, mas, sim, no decorrer dos próximos dias. Tanto se for solteiro quanto se for comprometido, aproveite para saber como aproveitar melhor Vênus em touro.

SOL E MERCÚRIO EM SEXTIL COM PLUTÃO

Por último, a partir de sexta-feira (17), temos Sol e Mercúrio em sextil com Plutão, o que pode nos ajudar a recuperar qualquer debilidade. Vale lembrar que não é algo mágico, mas começa a funcionar a partir dessa data.

Redobre os cuidados, pois há uma tendência maior a viroses, baixa de imunidade, contaminações, alergia e todo tipo de fraqueza, como mencionei anteriormente. É aí que Sol e Mercúrio em sextil com Plutão chegam para dar aquela força.

Esse é um aspecto que ajuda na recuperação, tanto física quanto emocional. Sem dúvida, esse trânsito será nosso aliado nesta semana.

O que achou das previsões da semana de 12 a 18 de março? Nada de desanimar, o céu apresenta alguns alívios e vamos juntos focar neles. Bora?

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem