Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Saturno entra em peixes, onde ficará por dois anos; entenda o que muda na sua vida

No novo signo, planeta tende a fazer-nos colocar empatia e compreensão antes das obrigações

Saturno ingressa em peixes a partir do dia 7: entenda as mudanças - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Naiara Tomayno

Astróloga

personare

Saturno, o planeta que representa as nossas estruturas, muda de signo a cada dois anos e meio. E todas as mudanças relevantes na sociedade podem ser explicadas ou indicadas pelos trânsitos desse planeta.

Entre 2017 e 2020, Saturno esteve em capricórnio e vivemos a pandemia de Covid. Na sequência, experienciamos a turbulência política e social durante Saturno em aquário (2020-2023).

E, a partir desta terça-feira (7), chegou a hora de vivermos Saturno em peixes, uma nova era saturnina até o planeta mudar para áries.

O QUE ESPERAR DO TRÂNSITO DE SATURNO EM PEIXES?

De 7 de março de 2023 a 25 de maio de 2025, a autodisciplina e a autoconfiança podem não ser habilidades que virão facilmente. Por isso, precisaremos trabalhar duro para alcançá-las.

Saturno em peixes pode colocar a empatia e a compreensão antes das obrigações, e pode haver excesso em tentar ajudar as pessoas ao nosso redor, e isso pode se transformar em auto-sacrifício.

A parte perigosa é que, embora possamos fazer isso voluntariamente, há uma parte inconsciente de nós que pode esperar por milagres ou uma espécie de recompensa por tudo isso.

Além disso, arte, cura, sensibilidade, intuição e conexão com as outras pessoas podem se tornar uma responsabilidade real. Então, podemos usar isso a nosso favor.

No entanto, como Saturno também expressa limitações e frustrações, esses assuntos podem ser muito exigentes.

SATURNO EM PEIXES NA SUA VIDA

Se você tem seu Sol, Lua ou ascendente em capricórnio ou aquário, pode sentir essa mudança de Saturno em peixes ainda mais claramente.

Mas é importante lembrar que todo mundo pode sentir os impactos das tendências desse trânsito. Os desafios podem vir para nos preparar e nos fortalecer.

Como Saturno traz o peso das responsabilidades, mas também a excelência, a tendência é você ficar melhor —excelente mesmo— na área da vida onde você tem peixes no mapa. Todo mundo tem o signo no mapa, em alguma casa astrológica (e cada um representa uma área: relacionamentos, família, dinheiro etc.).

Para você descobrir onde você tem peixes no seu mapa, veja o passo a passo:

Agora que você sabe a casa, veja a área da vida que ela representa:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem