Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Último eclipse de 2021 acontece neste sábado e pode reverberar na sua vida

Veja o impacto que esse fenômeno pode provocar no coletivo e para você

Eclipse - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

O último eclipse de 2021 ocorre neste sábado (4), às 4h43 (horário de Brasília), junto com a Lua nova, em sagitário. A partir do céu astrológico desse momento, veja as previsões para o coletivo e como o fenômeno pode reverberar na sua vida.

Um eclipse traz questões que podem se desenrolar ao longo de seis meses depois de sua ocorrência e podem evidenciar as regiões onde são visíveis. O eclipse de 4 de dezembro de 2021 será visível na Antártida, na África do Sul e ao sul do oceano Atlântico.

Um dos pontos importantes de um eclipse são as incertezas onde havia certezas, como a variante ômicron do coronavírus, que coloca a África do Sul no foco da discussão, justamente uma das regiões de visibilidade do eclipse.

Você lembra qual região estava em evidência quando ocorreu o eclipse de 26 de dezembro de 2019? Era a Ásia, e foi justamente nesse período em que o vírus começou a ganhar repercussão no mundo todo. No último dia daquele ano, a OMS foi informada sobre os casos de uma pneumonia misteriosa com origem em Wuhan.

O eclipse solar de 4 de dezembro de 2021 impulsiona o crescimento, mas traz maior complexidade para as relações, além de potencial de crises e exageros. Esse é o último eclipse no eixo gêmeos/sagitário, que caracterizou a pandemia. A partir de 2022, temos um ciclo de eclipses que ocorrerão em touro e escorpião (saiba tudo sobre os eclipses 2022 aqui).

Todo mapa astral de eclipse tem temáticas que ficam muito evidentes. O eclipse de 4 dezembro de 2021 tem algumas marcas importantes, que podem ficar claras ainda neste mês, mas que vão continuar como pano de fundo por seis meses.

PRINCIPAIS TEMÁTICAS COLETIVAS

> Conflitos diplomáticos entre países, problemas por motivos religiosos e territorialismo, bem como comportamentos arrogantes na política (nacional ou mundial) e em vários outros âmbitos (esportes, etc.), além de problemas judiciais.

> Informações confusas e chance de golpes e descoberta de enganos. Há mais chance de cartões de crédito clonados, golpes virtuais e revelações.

> Mais intensidade nas relações –para o bem e para o mal. Desde paixões, com um toque maior de romantismo, até relações complicadas, com altas doses de chantagem, manipulação ou crises.

> Problemas no ensino básico e com professores, comunicações que tendem a se inflamar, revelações de questões financeiras ligadas a corrupção, bem como problemas com transportes, além do combustível, que vai continuar caro. Inflação e preços altos de uma forma geral.

> O eclipse acontece em sagitário, por isso o otimismo e a alegria tendem a aumentar. O lado alegre e festivo do signo do centauro quer se manifestar. Cuidado com exageros.

> Na vida pessoal, forte desejo de ir além e de se renovar pessoalmente, uma vez que a Lua e o Sol na casa 1 querem traçar novos rumos pessoais. Estudar, viajar, expandir, serão grandes motivações infundidas por este eclipse.

Falando em virada do ano, aproveite e leia aqui as previsões para os signos em 2022 e descubra aqui qual é o número do seu ano pessoal 2022.

EFEITOS DO ECLIPSE EM SUA VIDA

O eclipse destaca uma área da sua vida por ativar uma casa do seu mapa. Veja aqui qual casa ganha foco com o eclipse de 4 de dezembro:

Eclipse na casa 1:

> Temas em destaque: você, sua individualidade, começos e inícios, novas sementes na sua vida pessoal, novas atitudes e direções, talvez até algo novo na sua aparência.

Dica: volte-se mais para você, para a sua individualidade e identidade, especialmente se você teve muito envolvimento com papéis (mãe/pai, esposa/marido, profissional, etc.). Tenha a coragem de criar começos em sua vida.

Eclipse na casa 2:

> Temas em destaque: assuntos práticos e financeiros, como ganhar e gastar dinheiro, autoestima, autovalor, seus talentos, como transformar talentos em algo prático.

Dica: que tal focar em talentos e finanças? Será que você tem algo a aprender que possa ajudar a conduzir melhor seus assuntos financeiros? Ou um curso que possa abrir oportunidades financeiras para você? Como você tem usado seus talentos na sua vida? Hora de ser mais prático e realizar mais.

Eclipse na casa 3:

> Temas em destaque: comunicação, irmãos ou parentes, deslocamentos, papéis e documentos, forma de pensar, flexibilidade, estar em dois lugares, fazer duas coisas.

Dica: você está em um momento propenso a novos aprendizados, que pode vir de cursos e também das trocas com as pessoas que mudem a sua forma imediata de ver assuntos. A vida tende a te exigir novos conhecimentos, habilidades e facetas nos próximos meses, além de destacar o seu lado comunicador.

Eclipse na casa 4:

> Temas em destaque: esfera mais íntima, casa e família, assuntos imobiliários, questões do passado, questões emocionais, questões de infância ou até velhice.

Dica: os próximos seis meses podem ser um período de ouro para você entender o papel do seu passado e família na sua vida e trabalhar questões internas.

Eclipse na casa 5:

> Temas em destaque: questões ligadas a amor, filhos, prazer, gratificação, projetos pessoais, sua identidade, O que realmente te satisfaz e dá prazer.

Dica: como está sua criatividade? O eclipse pode acordar você para prazer, criatividade e amor. Se tem filhos, pode ser que nos próximos meses eles estejam em um grande período de destaque e/ou aprendizado.

Eclipse na casa 6:

> Temas em destaque: questões de saúde, hábitos e rotina, alimentação, trabalhos, organização, empregados, mundo prático, animais de estimação.

Dica: seus aprendizados se concentram em assuntos como saúde, organização, dia e a dia e trabalho. Fatos tendem a ocorrer aí, desde mudança de emprego até uma nova oportunidade de trabalho para quem estava parado. Hora de colocar em ordem aspectos práticos da sua vida.

Eclipse na casa 7:

> Temas em destaque: parcerias, relações, fatos e projetos novos para seu par, a outra pessoa na sua vida.

Dica: a sua atenção se volta para os seus relacionamentos, com possibilidade de mudanças, fatos novos ou mexidas nesta área. É hora de aprender com as parcerias de todos os tipos e repensar relacionamentos.

Eclipse na casa 8:

> Temas em destaque: dinheiro de terceiros (seu par, sociedades...), dinheiro em sociedade, sexualidade, sentimentos profundos, cirurgias, finais de ciclo, renascimentos íntimos, crises e transformações.

Dica: você possivelmente está lidando com transformações na sua vida, não raro buscadas por você. A vida te convida a transformar, desapegar do que tem que ficar no passado. Assuntos financeiros também tendem a importar, como partilhas de bens, regularização de impostos ou um parceiro focado em ganhar dinheiro.

Eclipse na casa 9:

> Temas em destaque: ensino à distância, especializações, estudos, filosofias, religiões, aspirações, viagens e contatos com o exterior.

Dica: é um tempo de grandes aspirações, que podem envolver especializações, formações, estudos, exterior. Há também convite para expandir a sua visão de mundo, em um momento em que estudos filosóficos ou até religiosos também podem ser bem interessantes.

Eclipse na casa 10:

> Temas em destaque: questões profissionais, visibilidade, objetivos maiores, realizações, vocação, momentos importantes para os pais.

Dica: sua vida não tende a ficar parada em termos profissionais. Você pode receber chamados a novos desafios ou responsabilidades. Mas, o inverso também pode acontecer, como a perda de um emprego. Tente compreender como a vida está querendo te direcionar em termos de novas metas profissionais.

Eclipse na casa 11:

> Temas em destaque: mobilizações, grupos, amigos e amizades, projetos para o futuro, participação em questões coletivas.

Dica: o coletivo, grupos e suas amizades podem ser algo bem importante. Você sente necessidade de interagir com mais pessoas e isto também é grande gerador de insighs. Mas também pode haver mexidas e questionamentos a partir disso tudo em grupos e amizades.

Eclipse na casa 12:

> Temas em destaque: questões internas, sensibilidade, mundo psíquico e espiritual, influências inconscientes, ações de bastidores e Lidar com solidão ou a própria companhia.

Dica: você tem uma excelente chance de se aprofundar em seus aspectos psicológicos e inconscientes, por isto não fuja desta tarefa, pois pode ser um período de cura. Você também sente que precisa aprender a se deixar levar e seguir o fluxo, e não somente conduzir.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem