Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Horóscopo Mensal: Confira o que os astros reservam para você em dezembro

Último mês começa com recomendações que vão de curtição a isolamento

Previsões astrológicas foram feitas com base no céu astrológico geral
Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

O último mês do ano de 2021 começa nesta quarta-feira (1º) trazendo um novo ciclo de previsões para todos os signos. Enquanto para alguns o período será movimentado, com chance de viagens e passeios, como áries e touro, para outros, será recomendado que fique resguardado, como virgem.

As previsões, no entanto, não devem se manter por todo o mês de dezembro. Alguns fatores, como a Lua nova, a Lua cheia e o movimento retrógrado de Vênus, podem provocar mudanças em todos os signos no decorrer do mês. Veja o impacto para cada um nas previsões abaixo:

ÁRIES

O último mês do ano é marcado por intensa atividade e movimento para as pessoas do signo de áries. De tédio, não será possível reclamar. Haverá oportunidades interessantes de viagens e atividades que tiram áries da rotina. O favorecimento para viagens, contudo, não se dá por todo o mês de dezembro, e sim até o dia 13.

Depois disso, Marte entra na jogada e indica risco de conflitos e pequenos dissabores em situação de viagem, portanto convém se organizar para ir e voltar nesses primeiros treze dias do mês. A melhor data é, sem dúvida, a da Lua nova de dezembro: o dia 4.

Os dias 12 e 13 constituem os dois dias provavelmente mais sensíveis do mês de dezembro, com risco de reações infantis e explosões emocionais. Sugere-se apenas que você não use a zanga como primeiro recurso, e considere a importância de se valer de diplomacia e paciência para expor as próprias ideias e convicções.

TOURO

Marte em trânsito em oposição ao Sol em touro até o dia 13 de dezembro sinaliza a necessidade de cuidado com o desperdício de energia vital. As pessoas do signo de touro estão vulneráveis a situações de esgotamento físico e, por isso, precisam se empenhar em dormir bem e se alimentar corretamente.

Já o dia 4, Lua nova de dezembro, aparece como sendo um dia importante para se recolher e meditar. Há também, até o dia 13, predisposição a conflitos de relacionamento íntimo.

A partir do dia 14, o trânsito de Mercúrio favorece a atividade intelectual, cursos e leituras. Excelente oportunidade para iniciar ou intensificar o aprendizado de uma língua, assim como para fazer viagens, mesmo que rápidas. Se você já quer ir se preparando, veja as previsões para os signos em 2022.

GÊMEOS

Dezembro é um mês carregado de contradições para as pessoas do signo de gêmeos. Até o dia 13, o mês é extremamente favorável para ajustes nas relações íntimas, sejam elas amorosas ou profissionais. Sol e Mercúrio se opõem a gêmeos, o que estimula bastante a disposição ao diálogo e a renovação dos relacionamentos, principalmente nos dias 4 e 5, por conta da Lua nova.

O problema é o que vem a partir do dia 14. Marte passa a se opor a gêmeos, sugerindo exatamente o contrário do que ocorre nas duas primeiras semanas. Se as duas primeiras semanas de dezembro são apontadas como harmônicas, as duas últimas são claramente delicadas, no sentido de que sugerem conflitos, brigas e atitudes competitivas onde deveria haver colaboração.

À parte essas contradições, o mês de dezembro é muito bom para o desenvolvimento intelectual (principalmente acadêmico) das pessoas de gêmeos, com possibilidades de cursos, leituras e aprendizados importantes.

CÂNCER

O último mês do ano de 2021 é muito promissor para as pessoas do signo de câncer no quesito "relacionamentos". O trânsito de Vênus favorece o ajuste das diferenças, principalmente daquelas que antes pareciam intransponíveis.

A partir do dia 19, o planeta Vênus entra em movimento retrógrado, o que sugere a necessidade de revisar algumas questões importantes nos relacionamentos íntimos, sobretudo nos afetivos. À parte as questões de natureza amorosa, os treze primeiros dias de dezembro são muito interessantes para que as pessoas de câncer ponham as coisas práticas da vida em ordem.

Excelente momento para organizar o que precisa ser organizado, para cuidar da própria saúde, ótimo período para que cada coisa seja posta em seu lugar. O fim do ano, para câncer, tem sabor de fechamento com casa arrumada, e o céu estará propício principalmente até o dia 13.

LEÃO

Os primeiros 13 dias de dezembro sugerem risco de desavenças domésticas na vida das pessoas do signo de leão. O trânsito de Marte tende a tomar a forma de brigas familiares, ou mesmo irritação por conta de utensílios domésticos que dão defeito.

Os dias mais densos nesse sentido tendem a ser os dias 2 e 3, além de 8 e 9 de dezembro. A partir do dia 14, o trânsito de Marte muda de frequência, passando a estimular o entusiasmo com a vida. Isso envolve também a dinâmica sexual, que será favorecida pelo ciclo. Para quem está acompanhado, ótimo. Mas se você estiver só, não desanime. O momento será muito bom para conhecer pessoas novas, ou mesmo reencontrar com antigas paixões.

Do dia 19 ao 31, você provavelmente precisará fazer algumas revisões importantes a respeito do próprio estilo de vida. Alimentação, atividade física, eventuais tratamentos, tudo isso precisará ser revisto mesmo que lhe pareça agora que está tudo sendo feito certo. Procure consultar pessoas qualificadas e evite terminantemente seguir conselhos de quem não estudou o tema. Se você quiser ficar por dentro do que vem por aí, veja as previsões astrológicas para 2022.

VIRGEM

Os primeiros 21 dias do mês de dezembro de 2021 serão bem significativos para que as pessoas do signo de virgem se recolham, cada uma seguindo seu próprio estilo de retiro e recolhimento de modo a poder fazer um balanço do ano que se encerra. Por vários motivos astrológicos, ir para a farra nesses primeiros 21 dias não é nada recomendado.

A vibração astrológica aqui é outra, é a vibração da interiorização. Não é que você não possa se divertir, mas dê preferência a eventos intimistas e se poupe do desgaste energético. Em outros momentos ao longo do ano de 2022, você terá a oportunidade de se divertir de forma mais, digamos, "quente". A partir do dia 14 de dezembro, o trânsito de Mercúrio passa a favorecer lazeres intelectuais.

Ótimo ciclo, portanto, para aprender algo como xadrez ou similares. A partir do dia 19 de dezembro, o movimento retrógrado de Vênus estimula também o resgate das coisas que dão prazer para você. A oportunidade, de 19 a 31 de dezembro, é a de permitir que o que lhe fazia bem volte para você.

LIBRA

Dezembro apresenta duas diferentes circunstâncias de tensão principal para as pessoas do signo de libra. A primeira delas vai até o dia 13, e diz respeito a prováveis conflitos por questões financeiras: disputas, desentendimento por conta de dinheiro, mas nada que não seja perfeitamente manejável se você tiver paciência e firmeza, sendo os dias 2 e 3 os mais delicados.

A segunda circunstância de conflito se configura a partir do dia 14 e segue até o último dia do ano, sugerindo risco de desavenças com pessoas de sua convivência cotidiana: irmãos, colegas de trabalho ou de faculdade, vizinhos, enfim, pessoas com quem você convive por força das circunstâncias.

Num sentido mais positivo, a Lua nova do dia 4 indica que dezembro é um mês de renovação das relações para você. Novas amizades e contatos profissionais aparecem, abrindo portas importantes, e você também terá a oportunidade de abrir portas para as pessoas.

ESCORPIÃO

Até o dia 13 de dezembro, as pessoas do signo de escorpião viverão um pico de energia que se repete apenas de dois em dois anos, graças ao trânsito do planeta Marte –que, por sinal, é o regente desse signo. É uma excelente oportunidade para intensificar a prática de esportes, realizar mudanças de hábito que favoreçam a saúde e impor desafios difíceis a si mesmo.

O mês é favorável para ganhar dinheiro, embora tendam a acontecer conflitos aqui e ali. A Lua nova do dia 4 de dezembro sugere esse mês como um período de renovação da forma como você lida com os seus bens materiais.

Viagens rápidas são favoráveis, e para nosso alívio a pandemia está mais bem controlada, embora ainda não finalizada. Já dá para fazer alguns movimentos de viagem, mantendo –é claro– os devidos cuidados. Aproveite para espairecer. Após o dia 19, a retrogradação venusiana favorece que você retorne a algum lugar que você já conhece, mas que gostaria de revisitar.

SAGITÁRIO

A partir do dia 14 de dezembro, as pessoas do signo de sagitário entrarão em um ciclo especialmente importante de Marte, ciclo que só se repete a cada dois anos. Esse trânsito é altamente benéfico para a energia vital das pessoas de Sagitário, sugerindo que esse signo concluirá 2021 e adentrará 2022 com a corda toda.

Pessoas de sagitário se sentirão cheias de gás e bem-dispostas, o que termina favorecendo atividade física, sobretudo a intensificação das atividades que já eram feitas. Marte impele as pessoas de sagitário a batalhar e a conquistar novos degraus em vários setores da vida. É um momento em que lutar pelo que se quer traz bons resultados, mas cuidado: lutar pelo que se quer não é o mesmo que lutar por quem se quer.

A Lua nova desse mês é sagitariana, e sugere que o dia 4 será um momento de especial renovação para as pessoas desse signo. Excelente dia para se recolher em meditação. Considerando que a maioria das pessoas de sagitário faz aniversário em dezembro, vale a pena checar a sua revolução solar Personare aqui.

CAPRICÓRNIO

Dezembro de 2021 é um mês marcado pelo trânsito de Vênus pelo signo de capricórnio, indicando um período de redefinição de valores para as pessoas desse signo. É tempo de analisar tudo o que se tem, de modo a identificar o que tem valor e deve ser mantido, separando de tudo o que não faz mais sentido e deve ser doado ou liberado.

A partir do dia 19, Vênus entra em movimento retrógrado, o que intensifica ainda mais esse processo de revisão de valores e afeta especialmente a vida afetiva. A Lua nova de dezembro que ocorre no dia 4 sinaliza tempo de recolhimento, um processo que perdura até a Lua cheia do dia 19. Veja o calendário lunar aqui.

Aproveite que a partir do dia 14, o planeta Mercúrio também passa a transitar por capricórnio, permanecendo nesse signo até o comecinho de 2022 e favorecendo atividades intelectuais: leituras e cursos estão na ordem do dia. Em vez de farrear, leia. Encare o final do ano de 2021 como uma oportunidade para aprender coisas novas.

AQUÁRIO

Dezembro é um mês repleto de qualidades astrais contraditórias para as pessoas do signo de aquário. Temos o trânsito de Marte, que até o dia 13 afeta a carreira das pessoas aquarianas, criando uma série de situações que demandarão uma postura mais competitiva.

Até o dia 13 de dezembro, os trânsitos do Sol e de Mercúrio favorecem atividades sociais, a interação com amigos e a elaboração de planos e objetivos de longo prazo. É importante manter em mente que tudo o que for de curto prazo deve ser deixado para depois, a não ser que sejam emergências.

Encare dezembro como um mês para pensar seus próximos cinco anos. A partir de 19 de dezembro, aquário entra num movimento de recolhimento, sobretudo afetivo. Aqueles que estiverem acompanhados talvez venham a ouvir queixas da pessoa amada, do tipo "você parece que está em outro planeta". De certa forma, as pessoas aquarianas estarão, de fato, em outro mundo. Mas isso faz parte desse tempo astrológico, e deve ser respeitado.

PEIXES

Até o dia 13 de dezembro, as pessoas do signo de peixes precisarão tomar muito cuidado com brigas e discussões por motivos ideológicos, filosóficos ou religiosos. Cuidado com a tentação de abrir a cabeça das pessoas para enfiar ideias dentro delas, pois não irá funcionar e, de quebra, você poderá terminar fazendo inimizades.

Por outro lado, vale a pena investir tempo e energia em metas profissionais, pois a Lua nova de dezembro no dia 4 favorece especialmente a carreira e, principalmente, as metas de curto prazo. Os dias 10 e 11 de dezembro estão associados a uma qualidade mais meditativa e serena, por isso não convém se assoberbar de coisas para fazer nesses dias.

Os dias 25 e 26 estarão fortemente marcados por uma qualidade mais amorosa, afetiva, que favorece a relação amorosa –e, para as pessoas de peixes que estiverem solteiras, favorece as paqueras. Mesmo que elas não vinguem por muito tempo, serão gostosas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem