Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Semana será marcada pelo último eclipse do ano; veja previsões astrológicas

Próximos dias devem ter aspectos positivos, mas também crises

Eclipse solar de junho de 2021 visto em Nova York - Ed Jones - 10.jun.21/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

O último eclipse de 2021 marca a semana de 29 de novembro a 5 de dezembro de 2021. O eclipse solar ocorre no sábado (4) e será total, mas não vai ser visível na maior parte do mundo. Eclipses caracterizam épocas de menor clareza, em que só depois se percebe o que está vindo.

Esta é a segunda semana seguida com um céu mais harmônico! Veja um resumo dos aspectos fluentes:

> Sol e Mercúrio fazem um bom contato com Saturno, ajudando a ter bom senso e disciplina para dar conta de tarefas e responsabilidades.
> Vênus em sextil com Netuno propicia mais harmonia nas relações, que passam por um momento de iniciativa, com o planeta do amor em bom contato com Marte, o planeta da energia e desejo sexual.
> Marte em trígono com Netuno favorece relaxar e deixar fluir nos momentos de lazer.

Já os desafios ficam por conta dos aspectos a seguir:

> Marte em quadratura com Júpiter produz excesso de confiança. Para a pandemia indica perigo, como se vê com o receio da expansão da nova variante sul-africana do coronavírus. Também pode trazer um excesso de atividades.
​> Vênus fica conjunto a Plutão a partir de sexta-feira (3). O aspecto, que guarda contradições, e vai ficar presente de agora até o final de dezembro. Há mais intensidade nas relações afetivas, mas a combinação pode envolver potencial de crises, inclusive para pessoas próximas.

Leia, a seguir, o detalhamento das previsões. Não deixe de acompanhar aqui o seu horóscopo personalizado para entender a combinação de cada trânsito astrológico do momento com seu mapa astral. E você já pode se preparar para o próximo ano aqui com as Previsões astrológicas para 2022.

SOL, MERCÚRIO E SATURNO: BOM SENSO E DISCIPLINA

Sol e Mercúrio juntos fazem um aspecto harmônico com Saturno. Isto indica bom senso para lidar com responsabilidades, cumprir cronogramas, pensar e comunicar com maturidade. A mente vai conseguir ordenar prioridades e buscar caminhos mais convencionais e seguros para resolver questões.

VÊNUS, PLUTÃO, MARTE E NETUNO: AMOR EM ALTA

Vênus, o planeta do amor, a partir de sexta-feira (3) estreita a sua conjunção com Plutão, contato que vai permear todo o mês de dezembro e que guarda contradições.

Nesta semana, em particular, Vênus também está em harmonia com Marte e Netuno, o que propicia química nas relações afetivas, libido em alta e um pouco de sonho e romantismo. Para as relações em geral, imprime iniciativa e, ao mesmo tempo, doses de empatia.

Mas vamos às contradições de Vênus com Plutão, que você vai acompanhar nas próximas semanas:

> Intensidade para o bem e para o mal. No negativo, há potencial de "sincericídeo" e problemas podem vir à tona. Mas, se houver habilidade (e, nesta semana, há mais chance disso), pode-se reformular relações (de qualquer natureza, inclusive profissionais), desde que não se parta para embates de poder, algo comum com este aspecto.

> Solteiros podem experimentar mais intensidade nas relações em geral, o que significa química. Contudo, a química não garante um bom relacionamento. Com a intensidade de Vênus/Plutão e um eclipse acontecendo, talvez não seja possível discernir bem neste momento quem está chegando ou o que está se vivendo. Com a ajuda valiosa da Astrologia, fique mais atento!

> Crises afetivas podem acontecer tanto em um relacionamento existente quanto pela falta dele. Aliás, uma ou um ex voltar a dar alô é algo comum com esta combinação e, dependendo da situação, nem sempre desejável. Esta é a combinação típica de "não parece custar nada, mas no final o preço pode ser caro".

> Há mais possibilidade de gastos volumosos e despesas necessárias, como ter de pagar um conserto de maior vulto. Esteja atento ao seu dinheiro.

> Mortalidade aumentada no mundo em dezembro por vários motivos, desde as temperaturas extremas, que costumam ocorrer nesta época, até as mortes que ainda acontecem por conta da pandemia em diversas partes do mundo. Este vai ser um mês crítico para este tipo de questão.

MARTE E NETUNO: AÇÕES QUE FLUEM

Marte em boa aliança com Plutão traz intuição para as ações. Sabe quando parece que sabemos a direção certa a tomar sem precisar pensar muito? Há um desejo de seguir o fluxo e resistir menos.

Esta também é uma combinação muito boa para causas sociais, comuns nesta época, como o preparo de cestas de Natal e presentes para pessoas mais necessitadas. Corações mais abertos nesta semana, até porque Vênus também está em harmonia com Netuno.

Marte e Netuno também são ótimos para lazer e relaxamento. Podem ajudar a sermos menos reativos e irritadiços, amenizando um pouco da intensidade de Vênus/Plutão.

MARTE E JÚPITER: EXAGEROS

Marte e Júpiter fazem quadratura a partir de quinta-feira (2), com o aspecto atuando em cheio até a metade de dezembro. Aqui temos excessos de demandas, comuns nesta época do ano, responsabilidades e ações.

O bom é que nesta semana os bons contatos do Sol e Mercúrio com Saturno ajudam a se organizar para dar conta. Todavia, vamos sentir a puxada. Cuide também com exageros.

Este é um aspecto que aumenta a vitalidade, mas pode fazer com que se dê um passo maior do que a perna. Para a pandemia, indica risco de alastramento da nova variante sul-africana do coronavírus.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem