Prêmio F5: 'As Five' ganha melhor série; Fernanda Montenegro leva troféu de atriz
Moscovis é escolhido melhor ator; 'Horas em Casa' vence como websérie
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Continuação do sucesso "Malhação: Viva a Diferença" (2017-2018), "As Five", do Globoplay, foi escolhida a melhor série dramática deste ano no Prêmio F5. As aventuras e dificuldades da vida adulta das amigas Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) conquistaram 39% dos votos dos leitores do site.
Foi uma disputa acirrada com o thriller "Bom Dia, Verônica", da Netflix, que ficou em segundo lugar com 36% dos votos. Já "Todas as Mulheres do Mundo", do Globoplay, ocupou terceiro lugar com 12% dos votos. "Desalma", também da Globoplay, e "Boca a Boca", da Netflix, empataram com 6% cada.
Se "Bom Dia, Verônica" não ganhou como melhor série, Eduardo Moscovis, 52, garantiu um prêmio à história de suspense e terror da Netflix. Como o assustador vilão Brandão, ele ganhou na categoria melhor ator de série dramática, com 36% dos votos. Também foi uma disputa bem apertada, já que Moscovis contabilizou 19.868 votos, apenas 328 a mais que Marcello Melo Jr., por sua atuação em "Arcanjo Renegado”, do Globoplay.
Em terceiro lugar, o escolhido dos leitores do F5 foi Emílio Dantas, por "Todas as Mulheres do Mundo", com 17% dos votos, seguido por Marco Ricca, em "Hebe", com 7%, e Caio Horowicz, por "Boca a Boca”, com 5%.
A simpática e divertida Gilda de "Amor e Sorte", da Globo, deu a já consagrada Fernanda Montenegro, 91, a vitória na categoria de melhor atriz de série dramática. Ela conquistou 31% dos votos, superando Tainá Müller (27%) e Camila Morgado (16%), ambas de "Bom Dia, Verônica", além de suas colegas na Globo, Andrea Beltrão (18%), por "Hebe", e Cássia Kis (7%), por "Desalma".
Na categoria websérie do Prêmio F5, "Horas em Casa", de Denise Fraga, foi a vencedora, com 31% dos votos. Em segundo lugar, ficaram praticamente empatadas "Fake Life", de Fernanda Paes Leme, e "Reflexos", de Cleo, as duas com 22% –a primeira teve menos de cem votos a mais. "Embrulha para Viagem" contabilizou 14% dos votos, e "Sala de Roteiro, 11%.