Zapping - Cristina Padiglione

'De Volta aos 15': Mariana Rios dá conselhos a sua personagem

Atriz vive irmã mais velha de Camila Queiroz na série da Netflix

Camila Queiroz, como Anita, e Mariana Rios, como Luiza, em 'De volta aos 15', da Netflix - Courtesy of Netflix Laura Campan

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Campinas

Mariana Rios, 36, está em "De Volta aos 15", que chegou à nesta sexta-feira (25). Na série, que marca seu primeiro trabalho com a Netflix, a atriz interpreta Luiza, irmã mais velha de Anita, personagem de Maisa Silva, 19, e Camila Queiroz, 28. ​

Depois de anos dedicada à múica, Mariana Rios optou por conciliar as carreiras em nome de uma parceria com a qual sonhava. "Eu sempre tive muita vontade de trabalhar com a Netflix, achei o projeto muito legal e fiquei feliz em ser convidada", falou à coluna em janeiro.

Agora, a atriz conta o que tem em comum com Luiza e o que a aconselharia a fazer diferente: "Ela é uma menina do interior, assim como eu, mas com características muito diferentes. Eu fui atrás dos meus sonhos desde muito nova, eu pego as rédeas e direciono a minha vida para o caminho que desejo seguir, e a Luiza não".

Segundo Mariana, sua personagem demora a se posicionar em direção à própria independência. Para ela, decisões que envolvem grandes mudanças devem vir acompanhadas de maturidade.

"Acho que é muito importante que, desde o começo, você entenda que precisa ser protagonista da sua vida, e que as pessoas ao redor vão te orientar, mas você precisa absorver o que faz sentido… É importante escutar sempre os outros, principalmente as pessoas mais velhas, mas seguir o que te faz feliz", pontua.

Na série, baseada no livro homônimo de Bruna Vieira, Luiza e Anita (Maisa Silva/Camila Queiroz) são irmãs com personalidades opostas e, por isso, a caçula enxerga a família como conservadora em alguns momentos.

Para a atriz, a produção simboliza uma nova oportunidade de demonstrar seu trabalho. "Sempre fico empolgada um novo projeto, seja cantando, atuando, escrevendo ou apresentando… quero fazer coisas que me tragam felicidade e entusiasmo. E a atuação é uma vertente que eu adoro", conclui.