Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Três Perguntas Para...

Mariana Rios celebra 'De Volta aos 15': 'Sempre tive vontade de trabalhar com a Netflix'

Destaque no Show dos Famosos em 2021, cantora pretende lançar EP e abrir agenda para shows

Mariana Rios é entrevistada na seção 'Três Perguntas Para...'
Mariana Rios é entrevistada na seção 'Três Perguntas Para...' - Danilo Borges
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Depois de anos sem interpretar personagens em grandes produções, Mariana Rios, 36, estreia em seu primeiro trabalho com a Netflix neste ano. A atriz será Luiza em "De Volta aos 15", série protagonizada por Maisa Silva, 19, e Camila Queiroz, 28, baseada no livro homônimo de Bruna Vieira.

Segundo a cantora, Luiza e Anita (Maisa/Camila Queiroz) são duas irmãs muito diferentes, o que mantém a dinâmica da história. Para ela, a série adolescente é divertida e leve, sentimento que se estendeu às gravações ao lado do elenco, formado ainda por atores como Bruno Montaleone, 25, (Fabrício), e Klara Castanho, 21, (Carol).

Além da série, Mariana pretende investir ainda mais na carreira de cantora, que ganhou novas inspirações depois de sua participação no Show dos Famosos de 2021. Neste mês, a artista entra em estúdio para gravar um novo EP, com músicas compostas por ela e parcerias com amigos compositores.

Outro projeto que já está em execução, mas depende das condições da pandemia de Covid-19, é a abertura de uma agenda de shows pelo Brasil.

A cantora é a primeira entrevistada do "Três Perguntas Para..." em 2022. No ano passado, artistas como Cláudia Raia, João Côrtes, Day Mesquita e Helio de La Penã passaram pela nossa nova seção da coluna.

Nos últimos anos, você tem se dedicado mais à música do que à atuação. Cantar lhe faz mais realizada do que atuar?

Acho que a gente precisa fazer o que nos faz feliz naquele momento. Fiquei um tempo longe das câmeras porque optei em focar na minha carreira musical. A música sempre esteve presente na minha vida, eu sou cantora, comecei a cantar com oito anos de idade. Mas sou feliz cantando, apresentando, atuando, não deixo de estar nessas vertentes. Eu me envolvo em projetos que acredito, que vão me fazer bem. Se aparecer convites que eu tenha muita vontade de fazer, vou aceitar. Mas meu foco sem dúvidas agora é cantar e tenho uma agenda movimentada de shows já para o começo de 2022.

Seu trabalho em 'De Volta aos 15' chega depois de anos longe das câmeras para interpretar personagens. O que a levou a aceitar o convite?

Optei por ficar um tempo sem atuar, mas sinto que preciso ser fiel às minhas vontades, estar em projetos em que eu me sinta bem. Eu sempre tive muita vontade de trabalhar com a Netflix, achei o projeto muito legal e fiquei feliz em ser convidada. Adoro tudo lá, as séries, os filmes, e, claro, aceitei por ter gostado da história e da minha personagem na série, que adorei fazer.

A música tem uma relação muito grande com a espiritualidade em diversas religiões. Você acredita que cantar é um dom?

Sim, acredito que cantar é um dom, que toda nossa emissão de som, quando você canta, atinge uma certa vibração que se conecta com pessoas que estão nessa vibração. É um toque, assim, quando você canta e você consegue tocar alguém, vocês estão nessa mesma vibração. Acho que a música é um dom divino, mesmo.

Onde acompanhar

Em breve, na primeira temporada da série "De Volta aos 15", da Netflix, com estreia prevista para o primeiro semestre do ano.

Nas redes sociais: no Instagram @marianarios, onde divulgará novos projetos e agenda de shows. ​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem