Ex-Miss Brasil Julia Gama está na bolsa de apostas para o BBB 22
Vice-Miss Universo acertou ida para o programa de Faustão na Band, mas mudou de rumo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Contratada para o novo programa de Fausto Silva na Band, a ex-Miss Brasil Julia Gama nem esquentou a cadeira na função para ver a estreia da atração. Embora ela tenha sido anunciada como integrante da produção e tenha dito que estava aprendendo muito lá, a gaúcha teve seu desligamento anunciado sob o pretexto de falta de agenda para se dedicar ao novo trabalho.
Em seu lugar, entrou Anne Lottermannm, tirada da Globo com perspectivas de ganhos bem maiores e com uma experiência de vídeo que Gama ainda não tinha.
Para todos os efeitos, justificou-se sua saída da Band pela inconciliação entre tantas tarefas, das obrigações como ex-Miss Brasil às propostas de publicidade, sem espaço para o expediente de "Faustão na Band", que estreia em 17 de janeiro, às 20h30.
Mas Julia poderá entrar no ar na mesma data, em outro canal. Segundo o colunista André Romano, do site Observatório da TV, Gama está certa no elenco do BBB 22, sobre o qual a Globo não fala ainda, ou não na esfera da confirmação de nomes.
Em seu perfil no Instagram, Boninho, chefão responsável pelo reality show mais movimentado do país, contou que parte do elenco já está fechado, mas não vai adiantar nada agora.
TRETAS DA PRÉ-ESTREIA
O BBB 22 se tornou alvo de polêmicas antes mesmo de voltar ao ar, bem nesta penúltima semana do ano. É que um dos nomes cotados para a lista da vez incluía o ator Ícaro Silva, que ao negar sua presença no elenco, não poupou o reality de críticas e disse ter "ódio por entretenimento medíocre".
"Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil", disse ele.
Tiago Leifert, que deixou o programa por vontade própria, após cinco anos no comando do BBB, resolveu defender a proposta do reality e chegou a dizer a Ícaro que aquilo "paga o salário" dele.
Ex-BBBs como Thelminha Assis, vencedora da edição 2020, e Babu Santana, da mesma temporada, deixaram de ser seguidos por Leifert nas redes sociais após apoiarem o post de Ícaro Silva, que contra-argumentou ao ex-apresentador do BBB: "é minha entrega que paga o meu salário".
Silva voltou a tocar no assunto para defender que não estava atacando quem participa de reality shows, mas "a cultura da exposição e exploração humanas ao extremo da qual sobrevivem os realities de confinamento, mas muito também à baixeza moral da 'imprensa' de fofoca, que insiste em usar o meu nome para propagar fake news."
Na manhã desta quinta-feira (23), a atriz Letícia Colin citou "racismo estrutural" contra Ícaro, sem nominar Leifert: " Nós brancos precisamos encarar nosso abismo de caráter, nosso eurocentrismo nojento e mudar. Socorro, isso é urgente."
Babu Santana também se manifestou sobre o bate-boca no podcast Barbacast.
"Eu ia concordando com Tiago até que ele falou da questão de pagar salário, que aí não é maneiro, o programa não é dele, é do Boninho, da Globo, não entendi essa fala", disse Babu. Achei que foram farpas trocadas dos dois lados. Mas me solidarizo com o Ícaro, porque entendo. Sou um homem preto tentando romper barreiras. Consigo entender e respeitar ele não querer fazer parte do entretenimento da forma como ele é feito. Na contra resposta dele, tem toda uma analogia antropológica que tem lá suas razões".