Zapping - Cristina Padiglione

'Faustop' vira marca registrada pela Band para programa de Faustão

Utilidade do nome ainda está sob sigilo e poderá batizar seções da atração

O jornalista e apresentador Fausto Silva - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Além de Faustão na Band, a rede dos Saads está registrando outros nomes para serem usados como marcas do novo programa de Fausto Silva. Uma delas é “Faustop”, termo a ser associado a tudo o que for mais que top, principalmente para ser usado nas redes sociais.

Com destino ainda sob certo sigilo, o termo pode também batizar quadro novo ou ser usado para mensurar atrações muito especiais ao longo do programa.

Outros títulos estão em análise e processo de registro para nominar seções fixas do Faustão na Band, com chance de serem amplamente explorados para fortalecer o produto.

AU REVOIR

Diretora de criação do Faustão na Band, Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva, está na MipCom, em Cannes, a maior feira de TV do mundo, em busca de formatos e ideias para o programa. O evento acontece anualmente no sul da França e é essencial para se conhecer profissionais de outros países e produtoras, além de ditar tendências em séries, novelas, realities e talent shows.

A diretora de criação do Faustão na Band, com Ana Claudia Paixão na MipCom, em Cannes - @Lucard no Instagram

Faustão na Band tem estreia prevista para janeiro, de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45.

O que já se sabe sobre o programa é que ele terá quadros diversos a cada dia da semana e reunirá um time de bailarinas, marca que se tornou um clássico de seu programa em 32 anos de Globo.

A equipe, segundo anunciou o diretor-geral Cris Gomes em recente anúncio da Band para o mercado publicitário, reúne cerca de 300 pessoas, entre produtores, diretores, editores de texto e imagem e técnicos de som e áudio.

O time já tem coletado histórias e imagens em reportagens externas, inclusive em outros estados, fora de São Paulo, enquanto uma grande reforma é realizada em um dos estúdios da sede do grupo Bandeirantes, no bairro do Morumbi, em São Paulo, para abrigar o novo cenário, que lá ficará montado ao longo do ano todo.