Zapping - Cristina Padiglione

Record exporta 'Gênesis' para o público hispânico dos Estados Unidos

Novela ainda terá mais dois ou três meses de gravação e acaba no fim do ano

Massá (Marcos Winter) conseguirá escapar da morte e se tornará um general em "Gênesis" - Blad Meneghel/RecordTV

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Voltada ao imenso público hispânico que mora nos Estados Unidos, a rede Univisión, que pertence ao mesmo conglomerado da mexicana Televisa, acaba de comprar “Gênesis”, novela bíblica da Record. A mesma emissora já havia exibido “Jesus” (2018).

O conteúdo vai ao encontro da linha conservadora adotada pelo grupo. Por causa da pandemia, a oferta de produções inéditas no momento é muito pequena. “Gênesis” está entre as poucas produções do gênero feitas de 2020 para cá, lembrando que a novela ainda tem mais dois ou três meses de gravação pela frente.

Única dramaturgia inédita da Record hoje, a trama ficará no ar até o último trimestre. A Univisión anunciou o título para a programação de 2021/2022, ainda sem estreia definida. Seguindo o idioma da emissora, a novela será dublada para o espanhol.

COMEÇAR DE NOVO

Repare na parafernália que promove as entrevistas remotas do Conversa com Bial. Ivan Lins fala ao apresentador nesta sexta-feira (21) e conta grandes histórias de seus mais de 50 anos de carreira, citando ícones como a cantora Elis Regina e o produtor americano Quincy Jones, que o fez famoso no exterior.

Ivan Lins em entrevista ao Conversa com Bial - Divulgação

CANJA DE GALINHA

Na esteira de D. Pedro 2º, protagonista da próxima novela das seis da Globo, o Globo Repórter continua na trilha do imperador, assunto já abordado na última semana. Na edição desta sexta (21), a repórter Liliana Junger conta com o chef Ronie Peterson para recriar o banquete servido a D. Pedro 2º em visita a Barbacena (MG), há 140 anos. E consta que canja de galinha era a refeição predileta do monarca.

A repórter Liliana Junger posa com o chef de cozinha Ronie Peterson, que ajudou o Globo Repórter a recriar o banquete servido na visita do imperador D. Pedro 2º em Barbaceba (MG). - Divulgação

REFORÇO

O SporTV e a TV Globo anunciam reforços no seu time de comentaristas nos Jogos de Tóquio: na natação, tem Thiago Pereira, prata em Londres e maior medalhista dos Jogos Pan-Americanos, e Joana Maranhão, uma das brasileiras com melhor posição em uma final olímpica, em Atenas. No vôlei de praia, a Globo terá Talita Antunes, dona de três medalhas de ouro em circuitos mundiais e que esteve em três Olimpíadas.

PARA TUDO

Um caso de Covid foi detectado na equipe do Vem Pra Cá, no SBT, cujas gravações foram paralisadas até que todos se mostrem sãos e salvos.


AUDIÊNCIA

24,8 pontos
marcou o Jornal Nacional na quarta, bem aquém de seu patamar

9,3 pontos
teve o Jornal da Record na quarta, bom placar para a emissora

A BOA DO DIA

Série nacional com participação de Ovelha e Maria Alcina resgata década de 1980
"Hit Parade” - Canal Brasil, às 22h30