Zapping - Cristina Padiglione

Contra crescimento da Record, Globo reforça projeções para março

"Gênesis" mais que dobra audiência do horário, que terá cenas inéditas retomadas pela Globo

ThiagoMartins, Juliano Cazarré, Nanda Costa e Regina Casé em Amor de Mãe, em tempos de pandemia - @nandacosta no Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

De olho na grande ascensão de audiência que a Record vem alcançando com “Gênesis”, a Globo reforça os planos de engatar novelas inéditas a partir de março. Esse já era o prazo planejado para a volta capítulos novos de “Amor de Mãe”, folhetim que vai concorrer com parte da trama bíblica da concorrência, mas o crescimento de casos de Covid no país todo, incluindo o Rio, acendeu um alerta na emissora para redobrar os cuidados contra infecções.
Se ainda havia dúvida sobre a necessidade de ter outra reprise no horário, amplia-se agora o esforço para acelerar “Um Lugar ao Sol”, sucessora de “Amor de Mãe”, que estreia em abril, com cuidados mais rigorosos sobre protocolo de segurança.

COMPENSAÇÃO

Se a Globo expressa preocupação com a faixa nobre e até com outros horários do dia, como a manhã e o início da tarde, o mesmo não se aplica ao fim de tarde, quando outros canais se enfrentam em programas policialescos. Entre as 15h e as 18h30, bastará caprichar nas reprises, de filmes a novelas.

VAGA RESOLVIDA

Para compensar os gastos com outras produções inéditas, em ano que ainda reserva grandes incertezas com faturamento, a direção da Globo não pensará em “Malhação” até meados de 2022. A reprise de “Sonhos”, que estreia nesta segunda (25), ocupará a vaga da novela teen até lá.

RAINHA

Xuxa Meneghel estará neste domingo, a partir das 19h, na nova série da CNN Brasil, o documentário “Supermodelos”, que trará também episódios com Gisele Bündchen e Caroline Trentini. Em entrevista a Evaristo Costa, ela fala sobre os perigos que viveu como modelo e as conquistas obtidas pelo ofício.

DISTINTIVO

Em “Arcanjo Renegado”, série de José Júnior que estreia no dia 4 na Globo, Danni Suzuki é Luciana, capitã da PM e chefe do posto policial de Miracema, cidade do interior para onde o protagonista Mikhael (Marcello Melo Jr.) é transferido. Vai ao ar às quintas, após o BBB

Dani Suzuki em Arcanjo Renegado: na série ela é Luciana, capitã da PM e chefe do posto policial de Miracema - Carlos Fofinho/Divulgação

AUDIÊNCIA

19,2 pontos
teve “Malhação: Viva a Diferença”, na quinta (21) em São Paulo

6,8 pontos
fez o Cidade Alerta, da Record, na quinta (22), vice-líder no horário

A BOA DO DIA

Os caminhos da vacina no Brasil e a primeira espiada na nova casa do “BBB 21”
Fantástico: Globo, às 20h