Literatura infantil ganha espaço em "Salve-se Quem Puder", novela que volta em 2021
Fã da série de livros sobre o Dragãozinho Fausto, Ygor Marçal inspira Daniel Ortiz
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Leitor das fábulas do Dragãozinho Fausto, série de livros do jornalista André Romano, o ator Ygor Marçal inspirou o autor Daniel Ortiz a levar o personagem para dentro da novela “Salve-se Quem Puder”. Tudo começa quando Petra (Bruna Guerin) some com os ratinhos Justin Bieber e Madonna
Para confortar os pequenos e compensar o desaparecimento de seus mascotes, Ortiz citará o universo do dragãozinho Fausto por meio de Kyra/Cleyde (Vitória Strada). “Eles devem estar explorando um vale encantado que nem os dragões daquele livro que vocês gostam. Mas eu aposto que eles voltam”, dirá a babá.
Ygor é frequentemente visto na companhia dos livros do Dragão nos bastidores da novela das sete, que foi interrompida pela pandemia e volta ao ar em breve, com todos os capítulos gravados.
GANGORRA DE AUDIÊNCIA
A Record ultrapassou o SBT na média nacional de audiência e também na Grande São Paulo desde outubro, quando estreou “A Fazenda 12”. Mesmo assim, a TV de Silvio Santos conseguirá fechar 2020 na vice-liderança graças ao saldo do ano todo.
Embora a Record tenha avançado bem mais nessa corrida, a emissora perde vantagem para o SBT na faixa da madrugada, quando a Igreja Universal toma conta da programação. Por isso, a TV de Edir Macedo sempre trabalha com a divulgação dos dados de 7h à 0h, que lhe favorecem com boa vantagem.
“A Fazenda”, no entanto, vinha contagiando toda a faixa noturna e compensava as perdas da madrugada da Record. Já na média nacional, a Record ainda leva a melhor. De 1º de janeiro até 20 de dezembro, na Grande São Paulo, na soma das 24 horas do dia, o SBT fez 5 pontos e a Record, 4,8, quase um empate.
LIDERANÇA
Ainda pelos critérios da Grande São Paulo, nas 24 horas do dia, a Globo tem mais que SBT e Record somadas no período de 1º de janeiro a 20 de dezembro, totalizando 12,9 pontos. Embora as TVs venham dando atenção a programações regionais, São Paulo ainda tem mais peso porque é a região com maior investimento publicitário do país e o maior número de domicílios com TV, refletindo o alto índice de consumo.
AUDIÊNCIA
3,6 pontos
teve o especial “Canta Comigo All Stars”, com Xuxa, na Record TV
4,6 pontos
marcou o SBT na concorrência com Xuxa, exibindo Ratinho e Arena