Você viu?

Igreja do Monstro do Espaguete Voador celebra seu primeiro casamento oficial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A igreja do Monstro do Espaguete Voador celebrou, neste sábado (16), na Nova Zelândia, seu primeiro casamento legal. Segundo seus adeptos, a cerimônia coloca o movimento no caminho certo para o reconhecimento como uma religião verdadeira.

O culto ao Monstro do Espaguete Voador começou nos EUA, há cerca de uma década, para denunciar os dogmas nas religiões e na teoria do criacionismo. O movimento, chamado de “pastafari”, está presente em diversos países.

De acordo com o site oficial da igreja, o deus venerado tem um monte de membros em forma de espaguete, com duas almondegas e um par de olhos.

Seus seguidores têm como prática usar passadores na cabeça, adoram aos piratas e pensam que o universo foi criado por um espaguete voador.

Em dezembro do ano passado, a igreja foi reconhecida oficialmente na Nova Zelândia e ganhou o direito legal de celebrar uniões.

Karen Martyn, nomeada “ministeroni”, celebrou no sábado a primeira união da igreja, na qual Toby Ricketts, um cineasta que descobriu o movimento ao filmar um documentário sobre a religião, se uniu a Marianna Young.

A cerimônia foi celebrada em um navio transformado em um barco pirata na cidade de Akaroa.

“Este é um reconhecimento oficial da nossa igreja e é genial”, disse Martyn à agência de notícias “AFP”, antes da cerimônia. Ela também contou que vários outros matrimônios estão previstos para acontecer, incluindo união de pessoas do mesmo sexo.

Entretanto, Toby Ricketts, o noivo, disse que algumas pessoas podem não levar seu casamento tão a sério.

“Mas foi o que nos atraiu”, declarou. “Nunca pensamos em nos casar ou ter um matrimônio convencional, mas esse nos fez nos sentir bem”, acrescentou.

Toby Ricketts se casou com Marianna Young na primeira cerimônia realizada pela igreja do Monstro do Espaguete Voador
Toby Ricketts se casou com Marianna Young na primeira cerimônia realizada pela igreja do Monstro do Espaguete Voador - Reprodução/Facebook/MariannaYoung

Os seguidores da igreja do Monstro do Espaguete Voador acreditam em uma criatura feita de massa e almôndegas
Os seguidores da igreja do Monstro do Espaguete Voador acreditam em uma criatura feita de massa e almôndegas - Reprodução/venganza.org

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias