Igreja do Monstro do Espaguete Voador celebra seu primeiro casamento oficial
A igreja do Monstro do Espaguete Voador celebrou, neste sábado (16), na Nova Zelândia, seu primeiro casamento legal. Segundo seus adeptos, a cerimônia coloca o movimento no caminho certo para o reconhecimento como uma religião verdadeira.
O culto ao Monstro do Espaguete Voador começou nos EUA, há cerca de uma década, para denunciar os dogmas nas religiões e na teoria do criacionismo. O movimento, chamado de “pastafari”, está presente em diversos países.
De acordo com o site oficial da igreja, o deus venerado tem um monte de membros em forma de espaguete, com duas almondegas e um par de olhos.
Seus seguidores têm como prática usar passadores na cabeça, adoram aos piratas e pensam que o universo foi criado por um espaguete voador.
Em dezembro do ano passado, a igreja foi reconhecida oficialmente na Nova Zelândia e ganhou o direito legal de celebrar uniões.
Karen Martyn, nomeada “ministeroni”, celebrou no sábado a primeira união da igreja, na qual Toby Ricketts, um cineasta que descobriu o movimento ao filmar um documentário sobre a religião, se uniu a Marianna Young.
A cerimônia foi celebrada em um navio transformado em um barco pirata na cidade de Akaroa.
“Este é um reconhecimento oficial da nossa igreja e é genial”, disse Martyn à agência de notícias “AFP”, antes da cerimônia. Ela também contou que vários outros matrimônios estão previstos para acontecer, incluindo união de pessoas do mesmo sexo.
Entretanto, Toby Ricketts, o noivo, disse que algumas pessoas podem não levar seu casamento tão a sério.
“Mas foi o que nos atraiu”, declarou. “Nunca pensamos em nos casar ou ter um matrimônio convencional, mas esse nos fez nos sentir bem”, acrescentou.
Comentários
Ver todos os comentários