Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Tô cansado, catei a minha velhinha', diz Lima Duarte sobre novela 'O Outro Lado do Paraíso'

Com término do folhetim, ator irá a Paris para fazer recital na Universidade de Sorbonne

O apresentador Amaury Jr. e o ator Lima Duarte no Grande Prêmio São Paulo de Turfe 2018
O apresentador Amaury Jr. e o ator Lima Duarte no Grande Prêmio São Paulo de Turfe 2018 - Greg Salibian-07.mai.2018/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Casamento entre os personagens de Fernanda Montenegro (Mercedes) e Lima Duarte (Josafá), em "O Outro Lado do Paraíso" (Globo), foi um dos momentos mais marcantes da novela de Walcyr Carrasco, e também para o ator de 88 anos. 

"Tô cansado, catei a minha 'velhinha'. Espero que tenham gostado e tenham se divertido com a grandeza enorme dessa minha querida amiga Fernanda Montenegro", disse Lima Duarte, em entrevista a Amaury Jr., que irá ao ar na noite deste sábado (12), a partir das 23h30, na Band. 

O apresentador conversou com o ator durante a 94ª edição do Grande Prêmio São Paulo de Turfe 2018, que aconteceu em maio no  Jockey Club. Lima Duarte, que é um dos apaixonados pelo esporte, e estava presente com uma gravata divertida do personagem Homer Simpson, do desenho "Os Simpsons", brincou com Amaury Jr. ao dizer que não tinha mais bebida no evento porque o Homer havia bebido tudo.

Lima Duarte explicou que vive uma rotina intensa de trabalho durante as gravações, já que vive na ponte aérea para São Paulo-Rio. "Cai na besteira de morar em São Paulo e há 48 anos trabalho na Globo, no Rio de Janeiro. Imagina o que é minha vida, só na ponte área. Vou de quatro a cinco vezes por semana pro Rio."


Tony Goes: Final teve bons momentos, mas não redimiu a ruindade da novela
'O Outro Lado do Paraíso' chega ao fim com audiência em alta e final feliz para mocinha vingadora
Walcyr Carrasco diz que críticas cobravam realismo de uma novela que nunca teve essa intenção
Saiba quais são as reprises de maior sucesso da Record


 

Com o término da novela de Walcyr Carrasco, Lima Duarte diz que irá a Paris para participar de um recital na festa da Lusofonia (festa dos países que falam o português), na Universidade de Sorbonne. "Vão estar presentes todos os ministros de cultura desses países e vou fazer um recital baseado no padre Antônio Vieira, que era a catedral da língua e do Guimarães Rosa, que era o inventarista."

O ator também afirma que é um dos mais antigos profissionais da Globo. "Trabalho na Globo há mais tempo que os donos. Roberto Irineu talvez tenha 70 já, mas os outros [João Roberto Marinho e Paulo Marinho), eu já sou mais velho de casa do que eles."

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem