Televisão

Carol Castro diz que mastectomia vai mexer com autoestima de Sílvia em "Amor à Vida"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O câncer de mama de Sílvia (Carol Castro) em "Amor à Vida" (Globo) surpreendeu muita gente dentro e fora da novela de Walcyr Carrasco --inclusive a intérprete da advogada.

A princípio, Carol Castro havia sido escalada para uma participação, mas acabou se tornando um dos vértices do quadrado amoroso entre Sílvia, Michel (Caio Castro), Patrícia (Maria Casadevall) e Guto (Marcio Garcia). Agora, sua personagem ganhou sua própria trama dramática, a partir da descoberta de um nódulo no seio.

"Agora o César não morre mais", diz Antonio Fagundes
Após mais de 30 anos, Bell Marques anuncia saída do Chiclete
"Se eu for embora, quebro a TV", declara Yudi em "A Fazenda 6"

"Foi uma surpresa, eu não imaginava. Quando fui convidada para fazer a novela, apenas sabia que ela seria a advogada do Bruno [Malvino Salvador] no caso da Paulinha [Klara Castanho]", disse em entrevista ao "F5". "Depois fui descobrindo que ela era casada com o Michel [Caio Castro]."

"Não tive tempo de ter uma preparação maior sobre a doença, mas a situação é tão delicada para qualquer mulher", contou. "Se eu tiver a oportunidade, irei conversar com mulheres que passaram ou passam por isso."


Por enquanto, a atriz ainda sabe pouco sobre os novos rumos da personagem, mas adianta que Sílvia terá que passar por uma mastectomia.

"Sei que ela terá que retirar o seio, o que já é muito forte. Isso vai afetar a autoestima dela. Afetaria qualquer mulher, mesmo forte como a Silvia", avaliou.

Fragilizada por causa da doença, Sílvia vai pedir que Patrícia se afaste de Michel. Solidária, a advogada cederá e abrirá caminho para uma reconciliação do casal.

"A princípio ela sente muito medo, mas irá encarar a dificuldade com a ajuda do Michel e se segurando no trabalho também", explica.

Enquanto vai descobrindo o que o futuro reserva para sua personagem, Carol espera que o drama de Sílvia funcione como um alerta para as mulheres na vida real, especialmente as mais jovens.

"Esse é o intuito do Walcyr sem dúvida. Fazer esse alerta para que as mulheres se cuidem. Se descoberto a tempo, o câncer de mama é muito mais fácil de tratar", disse a atriz.

Sobre a possibilidade de raspar ou não os cabelos, Carol Castro prefere aguardar as novas surpresas dos próximos capítulos.

"Até agora não se falou sobre isso. Prefiro comentar apenas sobre aquilo que eu já recebi de capítulos", disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias