Não é mole ser assessor de subcelebridade
Vida de subcelebridade não é fácil. A grande maioria não tem os talentos necessários para sobreviver no showbiz: não canta, não atua, não sabe contar piadas. Quase todas são bonitas e gostosas, e algumas até conseguem dançar até o chão chão chão. Mas isto não é suficiente para chegar aos dezesseis minutos de fama.
Mais difícil ainda é a vida de seus assessores de imprensa. Um termo, aliás, rebuscado demais para pessoas que não devem ter terminado o 1o. grau, quanto mais um curso de jornalismo. O que só aumenta o tamanho do desafio que elas têm pela frente.
Pois quando o cliente não sabe fazer nada, o que é que sobra para o pobre assessor divulgar? Qualquer coisa --é só dar asas à imaginação. As redações das revistas de amenidades e dos sites de fofocas recebem todos os dias enxurradas de "releases" bizarros, trazendo sugestões de pauta que só seriam notícia sob a mira de um revólver.
Tem o ex-BBB que foi flagrado de mãos dadas com a ex-namorada de outro ex-BBB. A funkeira flagrada depilando a virilha, na preparação para um "ensaio sensual". Tem gente de quem nunca ninguém ouviu falar lançando grife de moda praia, negando ter posto silicone, comemorando sete meses e meio de namoro, flagrando e sendo flagrada.
Para coroar, quase todos esses textos contêm erros primários de ortografia, pontuação e concordância. Dá para perceber que muita subceleb contrata como divulgador aquele parente ou vizinho ainda menos talentoso.
Tais pérolas raramente veem a luz do dia, o que é um tremendo desperdício. Só o blog "Te Dou Um Dado?", ligado ao portal R7 da Record, é que costuma publicá-las como vieram ao mundo, na impagável seção "Cantinho do Assessor".
Mas, na semana passada, um público maior sentiu um gostinho do que está perdendo. Teve ampla repercussão na internet -- inclusive aqui no F5-- o delicioso "release" da Mulher-Maçã. Muito menos conhecida que suas colegas hortifruti, ela não perdeu a oportunidade de se associar ao acontecimento mais comentado dos últimos tempos.
"Gracy Kelly a mulher maca se sentiu tocada com a morte de Esteve Jobs. Ela acredita que boa parte de seu sucesso nacional e principalmente internacional tem haver com o simbolo da apple que vem a ser uma maca. No ano em que comecou a aparecer na midia como a mulher maca por coincidencia foi o mesmo da ascencao da empresa americana (sic)"
Não sei se choro de rir ou de dó. Mas talvez quem esteja rindo seja ela, que apareceu em sites de todo o Brasil só porque prometeu tatuar o logo da empresa de "Esteve" em algum ponto de seu corpo suculento.
O assessor da moça também está de parabéns. Mesmo lutando contra um computador sem cedilha (e contra a própria falta de noção), ele conseguiu emplacar sua cliente na mídia. Ainda que por apenas uns minutinhos.
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