Renato Kramer

"A Fazenda 4": A maldição de Gui Pádua

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"O Thiaguinho saiu... bom menino. Gosto muito dele", confessou Joana Machado para Monique Evans. "Eles [Dinei e Thiago] estão pagando pelo que fizeram lá no começo. [Pausa de tensão] Ficaram do lado do Gui", completou Titia em voz baixa como se o paraquedista pudesse ouvir e entrar, de repente, porta adentro.

A personal trainer arregalou os olhos e acrescentou: "Exatamente! Você disse tudo, é isso aí: o Gui tirou o Dinei e agora o Thiago". "Então o próximo sou eu?!", perguntou com receio da resposta o cantor Marlon. Joana e Titia o dissuadiram dessa ideia: "não... você não". Será?!

"Eu tremia de medo de sair nas duas primeiras semanas", confessou o ator Thiago Gagliasso momentos antes de seguir para a malinha do adeus. "Raquel do céu, eu não dormia direito!", concluiu ele enfático.

"Eu acho que volta o Thiago", afirmou o cantor sertanejo ao ser questionado por Joana Machado sobre o palpite da décima eliminação de "A Fazenda 4". Valesca e Monique foram unânimes. "Eu acho que volta a Raquel", apostaram ambas.

Joana Machado absteve-se de dar o seu palpite naquele instante. Mais tarde encontrou Valesca Popozuda na varanda e disse, como se tivesse tido uma visão: "Eu estava achando que voltava o Thiago... mas hoje, olhando pra Raquel... volta ela!". E a sua intuição estava certa.

A apresentadora Monique Evans teve outro momento psico-emocional de grande profundidade no jogo. Conversava com Marlon na cozinha quando resolveu lhe contar do seu pai. "Meu pai me ensinou a ser honesta demais. Foi a única herança que ele me deixou. Ele morreu de tristeza... [ela começou a chorar] e esse ano teve uma época que eu pensei que eu ia morrer de tristeza também... como o meu pai... sabe quando tiram tudo da gente? [choro crescente e dolorido] Dinheiro, amigos, dignidade, os filhos... que mais querem de mim?! [desespero]".

O cantor Marlon, numa saia justíssima, perguntou em tom de ajuda: "E como faz pra sair dessa situação?" Titia respirou fundo, secou as lágrimas, levantou-se da mesa sorrindo levemente e lhe disse: "Assim, colocando essas coisas ruins pra fora. O fato de estar aqui, falando com você, me fez bem". E deixou a cozinha com um semblante visivelmente aliviado.

"Só eu de homem no meio da mulherada --não sei se é sorte ou se é azar!", comentou para si mesmo em voz alta o cantor sertanejo. Mas o "bendito fruto" entre as mulheres teve suas regalias. Joana Machado e Valesca Popozuda sentaram-no num belo puff e prepararam-no para fazer a sua barba. Uma de cada lado foi raspando, sempre sob a orientação de Titia, até deixá-lo com um charmoso conjunto de bigode e cavanhaque.

"Ficou lindo!", disse Joana, animada com o seu próprio trabalho. "Um verdadeiro 'galão'!", declarou Titia no deboche, para desopilar. Todos riram. A verdade é que a mãe natureza foi generosa com o rapaz. Difícil mesmo é deixá-lo feio.

"Vou embora, mas vou embora no estilo", comentou Thiago Gagliasso com Raquel Pacheco enquanto se arrumavam para subir para a eliminação. "Ai, Thiaguinho! Ai, gatão!", elogiava-se o ator num misto de vaidade e ironia.

Ao despedir-se mais cedo de Monique Evans, gritou para a apresentadora que lhe fazia o coraçãozinho com as mãos da sacada da varanda: "Se eu voltar, Titia, eu vou dormir na sua cama!", prometeu-lhe o jovem ator. "Oba!", gritou Monique Evans lá de cima.

Na prova que valia um outro carro zero km, Joana Machado foi a contemplada. Valesca esforçou-se, mas não deu. O cantor Marlon teve um contratempo e precisou retornar ao circuito uma segunda vez, perdendo mais tempo do que devia. De qualquer forma ele já tinha ganho um carro zero semanas atrás.

No silêncio da fazenda, ecoava fantasmagórica a voz de Titia, afirmando que "eles" estavam pagando pelo que fizeram lá no começo, junto a Gui Pádua. "A gente aqui esquece... o pessoal lá fora não esquece", alertou Titia com o ar de quem acredita mesmo que nenhum deles fugirá da maldição do paraquedista.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias