Renato Kramer

"A Fazenda 4": Ou vai ou racha!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rachou. Pelo menos para o ator Thiago Gagliasso, que fizera essa afirmação enquanto abraçava Monique Evans pela manhã. "É hoje que decide o trem!", concluiu ele.

Na votação mais acirrada desta edição de "A Fazenda", 51% dos votos fizeram com que Thiago Gagliasso deixasse o jogo. "A gente pode ir com a sensação de missão cumprida. Eu me diverti muito. Se perguntar se eu me arrependo, eu não me arrependo de nada", confidenciou ele para Raquel Pacheco. Ela acabara de confessar-lhe: "Tô angustiada. Tô sentindo que eu vou". Mas não foi.

"Quando tem que ser, não tem jeito... tá escrito", dissera Joana Machado para Titia na saída de Dinei. "Eu posso não levar os dois milhões, mas vou levar você para o resto da minha vida", declarou Thiago para o ex-jogador antes de sua partida. Ontem, na sua eliminação, suas últimas palavras também envolviam o amigo: "alguém tem o telefone do Dinei?! Eu quero ligar pra ele... hoje tem!".

"Eu vim pra cá pensando que ninguém ia respeitar a história da minha vida. Eu me surpreendi muito", confessou Bruna Surfistinha numa conversa com os peões. E desta vez foi Caetano Veloso que entrou cantando para a "moça": "eu quero me enrolar nos teus cabelos, abraçar teu corpo inteiro, morrer de amor, de amor me perder".

Raquel Pacheco estava com a mesma roupa que entrou no programa. Calça preta com uma blusa listrada de vermelho e branco. Britto Jr. percebeu e perguntou se era alguma superstição. "É pra me ajudar a recomeçar na fazenda, se eu ficar - ou pra me dar sorte na minha nova jornada, se eu sair". Funcionou.

E as lhamas continuam conquistando o coração dos peões. Primeiro foi Dinei, que confessou ter sido o primeiro animal do qual ele tomou conta. Ontem, Raquel despediu-se das lhamas chorando. Ao voltar para a roça, disse para si mesma: "nunca pensei que uma lhama ia me fazer chorar".

De chorar também foi o resultado do 'frango' que ambos os roceiros tentaram fazer. "Comeram o frango cru?", perguntou em tom de brincadeira o apresentador Britto Jr..Mas não foi necessário. Um dos patrocinadores do programa salvou o almoço dos roceiros. E ainda levou os outros peões para lhes fazer companhia. Parecia delicioso o menu. "Esse rango tá maravilhoso, cara!", comentou o cantor Marlon frente a um prato muito bem servido
.
E foi o cantor sertanejo que venceu mais um desafio entre os peões. "O resgate da garrafa de vodka". Uma garrafa incrustada numa enorme pedra de gelo de onde devia ser retirada. Quem alcançasse a garrafa primeiro seria o vencedor. E, como prêmio, ganharia passagens e estadia num 'resort' às margens do Rio Negro, no Amazonas. Marlon vibrou.

Na volta de Raquel Pacheco à fazenda, quem vibrou foi Valesca Popozuda. Titia ficou surpresa, mas logo foi abraçá-la também. Joana Machado deu um olhar de 'esguelha' para Marlon, junto a um sorriso amarelo. Os dois achavam que Thiago voltava. Raquel também. "Eu nem sei o que eu falo, Britto... eu tinha certeza que eu ia embora!", afirmou ela ainda em meio ao susto do resultado da décima eliminação de "A Fazenda 4".

Enquanto isso, Chico Buarque de Holanda cantava a partida de Thiago Gagliasso: "olha aí, é o meu guri, olha aí... olha aí, é o meu guri" (O Meu Guri). Ao passar pelo portão da fazenda, o ator gritou surpreso: "Pai!". Era o seu pai que fora buscá-lo. A letra da canção de Chico Buarque continuaria: "ele disse que chegava lá!". Chegou longe, o jovem ator. Não chegou lá.

Para 'chegar lá' ficaram Joana Machado, Monique Evans, Valesca Popozuda, Raquel Pacheco e o cantor Marlon. Na clássica derradeira pergunta do apresentador Britto Jr. - 'para quem você está torcendo?", Thiago Gagliasso respondeu sem pestanejar: "pro Marlon!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias