Renato Kramer

"A Fazenda 4": Bruna, o passado condena?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ficaram na roça os dois 'mais preguiçosos', na opinião de Raquel Pacheco. E pior, nem ela nem Thiago Gagliasso sabem cozinhar. Tentaram fazer um frango. Frustração geral.

"A gente vai perder uns dois quilos!", comentou Bruna Surfistinha. Não vai dar tempo. Hoje à noite um deles deixa a fazenda. "Não tenho a menor ideia de quem sai, sinceramente", confidenciou o ator Thiago Gagliasso.

"Ela tava me dizendo que tava sentindo que ia sair", comentou com Joana Machado a cantora funk Valesca Popozuda. "Ela andou dando uma brochada no jogo nesses últimos dias", arrematou a personal trainer. Por que será, não?!

Flashes dos momentos que antecederam a prova do fazendeiro foram resgatados. Numa conversa na sede, o 'trio de elite' retomou o seu assunto preferido: o bendito "em cima do muro"! Desta vez foi em relação à postura da cantora funk, que também teria permanecido assim durante a maior parte do jogo. Monique Evans alega ter alertado a moça. Joana Machado comentou: "assim fica fácil". Marlon concordou. E não ia concordar?!

Enquanto isso, lá embaixo na roça, os três roceiros faziam um brinde comemorando a paz entre eles. "Aqui entre a gente não tem essa de discórdia", falou Valesca na hora do 'tin-tin'.

"Os dois na roça vai ser triste", concluiu Joana Machado.

"Se você sair quem vem te buscar? O teu marido?", perguntou Thiago Gagliasso para a sua colega de roça. "Não, ele não. Ah... alguma amiga", respondeu a Surfistinha com certa insegurança na voz. "Alguém da família?", insistiu o ator. "Eu não tenho família, Thiago", respondeu instantaneamente Raquel. Depois pensou um pouco e acrescentou: "se vier alguém da família eu morro!".

Para animar os peões da sede, houve uma competição para escolher dois deles que concorrerão na próxima sexta-feira a um carro zero km. Entre Marlon, Joana e Monique, os dois primeiros venceram e conquistaram o direito de concorrer ao carro, ao lado da última fazendeira da semana, Valesca Popozuda.

Quanto à eliminação de hoje à noite, bem, um reality é como o futebol: "uma caixinha de surpresas" (essa é nova!). O jovem ator fez parceria com o ex-jogador Dinei quase que o tempo todo. Até aí, tudo bem. Brincou e se divertiu sem nenhuma atitude que o desabonasse - até que deu o 'tapa na cabra'. Depois xingou as cabras. Foi, sem dúvida, o seu maior escorregão.

Raquel Pacheco só está lá porque é a Bruna Surfistinha. E aí podemos até retomar a canção de Wando (Moça), que foi colocada em sua homenagem: "moça, eu sei que já não és pura...teu passado é tão forte, pode até machucar". Pode até derrubar. O preconceito, por mais que a filosofia do 'politicamente correto' tente fazer acreditar que não existe mais, existe. Infelizmente. Ainda não estamos tão evoluídos como seres humanos como por vezes gostamos de acreditar.
Outro dia um leitor declarou abertamente: "eu ia gostar de ver uma ex-prostituta vencer um programa numa emissora ligada a uma grande igreja evangélica". O positivo da questão é o senso de liberdade de expressão que esta empresa jornalística permite, tanto aos seus funcionários quanto aos seus leitores - toda e qualquer manifestação responsável de cada um, dentro, é claro, de um clima de civilidade. Mas só o fato de 'levantar essa lebre', percebe-se que a questão do 'passado' de Raquel Pacheco ainda é motivo de opiniões divergentes e está envolto em grande tabu.

"De repente, depois de tudo o que eles viram aqui, você pode ter uma surpresa com a tua família", disse Thiago Gagliasso numa última tentativa de animar Raquel Pacheco. E, jogando energias para que o Universo conspire a favor, podemos até desejar que um familiar da moça esteja mesmo à sua espera no outro lado do portão, caso ela seja eliminada, e assuma a outra parte da letra da canção de Wando: "moça, me espere amanhã, levo o meu coração pronto pra te entregar... moça, moça eu te prometo, eu me viro do avesso, só pra te abraçar".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias