Renato Kramer

"A Fazenda 4": Falando sozinho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alguns peões já estão preferindo falar sozinhos a trocar confidências. A convivência forçada com pessoas que não necessariamente têm afinidade pode mesmo causar esse fenômeno.

O ex-jogador Dinei foi o primeiro a afastar-se do grupo e fazer um verdadeiro monólogo na cerca das lhamas. Poder-se-ia dizer também que, na verdade, ele estava conversando com elas. Mas nem todos são de opinião de que os animais têm algo mais do que os instintos.

Totalmente alheio a essas questões, Dinei desabafou um longo tempo com o seu amigo Lino. "Você foi o primeiro animal que eu cuidei na vida, meu primeiro animal de estimação!" - confessou ele emocionado. "Eu prefiro ficar aqui com vocês... lá em cima tem muita falsidade", acrescentou o ex-jogador. E concluiu com uma máxima na qual reafirma a sua postura no jogo: "eu prefiro ser um perdedor verdadeiro do que um falso ganhador".

Falando em 'falsidade', o paraquedista Gui Pádua foi outro peão que resolveu conversar consigo mesmo. Deitou-se na rede da varanda e falou: "eu vou sentir saudades daqui...só não vou sentir saudades da falsidade!". Enquanto isso, as peoas "reunidas jamais serão vencidas" bradavam o seu grito de guerra ali perto, ao que o atleta retrucou baixinho: "elas tão se achando a 'tropa de elite' do jogo...mentalidade pobre!".

As meninas continuavam em ritmo de comemoração pela vitória de Raquel, a Surfistinha. "O escorpião acordou!", comentou a própria Raquel sobre a sua reação. Gui Pádua, é claro, precisou externar a sua antipatia por Joana Machado que, segundo ele, tinha certeza de que ganharia a prova. "Ela tava confiante", alegou Valesca Popozuda. "Não, era soberba mesmo!", concluiu o paraquedista cheio de si.

"A hora dele tá chegando", comentou Dinei em conversa com Valesca e Monique Evans. "Esse cara (Gui) é sinistro, é sinistro! Ele quer passar por cima de todo o mundo", completou o ex-jogador.

Durante a lide, o atleta passou mesmo como um trator por cima da apresentadora Monique Evans. Ela tentava explicar como se deve cuidar dos cavalos quando ouviu de forma curta e grossa: "Sai, língua de cascavel - vai cuidar das tuas primas lá!". A apresentadora estava encarregada de cuidar das galinhas.

Mais tarde, tentando desvendar os mistérios da personalidade digamos 'singular' de seus desafetos, Titia explicou à Raquel: "eu acho que descobri a diferença entre os dois. O outro (Compadre) pelo menos tem sentimento, de ódio, raiva, mas tem; agora esse (Gui) não tem sentimento, é uma máquina - isso tá me assustando!".

Enquanto isso, no outro lado da fazenda, Dinei pedia notícias do 'padinho' para Thiago Gagliasso. "E como tá o Compadre lá embaixo?", perguntou. "Tá muito ranzinza, reclama de tudo", respondeu o jovem ator. "Se ele continuar assim, ele vai sair!", decretou Dinei.
A noite de hoje promete emoções fortes em "A Fazenda 4". Haverá a tão esperada prova entre as equipes que dá direito ao prêmio extra de R$ 500.000,00. Além disso, um dos vencedores ganhará a imunidade. E, como sempre, a eliminação de um participante.
Quem deixará a fazenda?

Joana, a guerreira? Thiago, o bebê? Ou Washington, o compadre?

"Imperdível", anuncia com entusiasmo o apresentador Britto Jr.

Pois não percamos.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias